‘Esteve bem’: Luís Castro elogia estreia de Gustavo Sauer na goleada do Botafogo na Copa do Brasil
Camisa 10 do Glorioso jogou durante o jogo inteiro e teve atuação segura
- Matéria
- Mais Notícias
Gustavo Sauer, novo 10 do Botafogo, fez a sua estreia na goleada por 3 a 0 sobre o Ceilândia. O atacante não sentiu o peso da camisa e teve uma atuação segura, que foi elogiada pelo técnico Luís Castro. O jogador jogou durante os 90 minutos e ao final da partida sentiu o desgaste, por estar se adaptando ao futebol brasileiro.
Relacionadas
> Em casa? Com quase 30 mil pessoas, torcida do Botafogo bota bom público em Brasília
> ATUAÇÕES: Kanu é o artilheiro da noite e Victor Sá desequilibra em goleada do Botafogo; veja notas
- Já disse que esteve bem. Nós, hoje, no meio defensivo, estivemos a jogar com bola num 4-2-3-1 e, depois, no momento ofensivo dávamos largura máxima com Saravia e Diego, e depois Victor na segunda parte. Nesse movimento, o Sauer vinha para dentro, ele vinha a fazer a posição 10 nas costas do nosso 9, e ficava com os volantes a fazer um quadrado com os dois homens da frente. Trabalhamos em 3-2-5, portanto o Sauer era um jogador que vinha defender com 4-2-3-1 nesses três do lado direito, e depois partíamos para o ataque e vinha a se juntar. Veio a se desgastar. É uma situação nova para ele e para outros jogadores também. Em alguns momentos corremos muito, mas corremos errado - declarou o português.
> Lucas Piazon precisa de 10 minutos em vitória contra o Ceilândia
No próximo confronto, os times se enfrentarão no dia 12 de maio, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Antes disso, o Alvinegro pega, no próximo domingo, o Atlético-GO. E na sequência o Juventude e o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias