Euforia x concentração: o desafio do Botafogo contra o Nacional-URU
Torcida promete lotar o Nilton Santos, na quinta-feira, mas os jogadores sabem que não podem transformar a empolgação na arquibancada em falta de concentração no campo
É a semana mais importante do ano, até aqui. O dia está chegando e os torcedores estão empolgados, como não poderia deixar de ser. Praticamente todos os ingressos já estão vendidos. A expectativa para o duelo contra o Nacional-URU, na quinta-feira, está do tamanho das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mas quem entra em campo pelo Botafogo precisará manter os pés no chão.
- Quando estivermos chegando no estádio, ver a torcida vai nos fazer a cair a ficha. A gente sabe que pode se tornar algo histórico. Mas também tem uma cobrança, um cobrando o outro - explica João Paulo, ressaltando a maturidade do elenco alvinegro.
O meia entende que os sacrifícios que o Glorioso tem feito, inclusive abrindo mão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro com o time titular, valem a pena. E que é preciso manter o planejamento e o modo de atuação da equipe até aqui.
- Acho que sim. É o nosso foco do ano. Não só os torcedores, mas o grupo está empolgado com o nosso ano. Por outro lado, estamos tranquilos. Vocês (jornalistas) podem acompanhar no dia a dia. Nos treinos, fazemos as mesmas coisas. Acreditamos que vamos fazer novamente um grande jogo - confia.