menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Em evolução’, Botafogo abre o mata-mata da Copinha nesta sexta

Sem fazer uma boa fase de grupos, o time carioca tem a chance de mostrar que aprendeu com os erros no duelo diante do Atlântico, equipe baiana e surpresa na fase inicial

Botafogo - Copa São Paulo
imagem cameraEquipe do Botafogo nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Carlos (SP)
Dia 11/01/2019
11:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe Sub-20 do Botafogo tem um importante desafio pela frente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, às 18h (de Brasília), o Glorioso vai encarar o Atlântico-BA no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, em duelo que vale uma vaga na terceira fase da competição. 

Um dos pilares do sistema defensivo alvinegro, o jovem zagueiro Glauber fez um balanço da campanha até aqui e mostrou confiança no trabalho desempenhado pelo grupo.

- O nosso time é bem jovem e aguerrido. Enfrentamos algumas dificuldades na primeira fase em Franca, mas em nenhum momento perdemos o controle, nós continuamos focados no trabalho, conquistamos a classificação e mostramos uma evolução dentro da competição. Agora temos que manter essa pegada para chegar longe no torneio. - disse o defensor, em entrevista concedida à assessoria de imprensa do Glorioso. 

De olho na classificação, o Alvinegro irá enfrentar uma das surpresas da primeira fase. A equipe baiana do Atlântico eliminou o Criciúma, o anfitrião São Carlos e ainda garantiu o primeiro lugar do Grupo 10, à frente do América-MG.

- Vamos enfrentar uma equipe que fez uma boa primeira fase e foi a surpresa do grupo deles. Então, para vencermos e conquistarmos a classificação teremos que jogar como uma equipe, com um ajudando ao outro o tempo todo, se impondo em campo e acreditando na nossa capacidade, sempre respeitando o adversário. Vamos nos doar ao máximo para levar o Botafogo o mais longe possível. - analisou Glauber.

Comandado pelo recém-chegado Marcos Soares, o Botafogo não fez uma boa fase de grupos, no geral. Na estreia, apenas empatou com o Horizonte (CE) e, na segunda rodada, foi derrotado pelo Cuiabá (MT). No último jogo, diante dos mandantes do Francana, alcançou uma vitória suada e a classificação. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias