Ezequiel repete Matheus Fernandes na busca por mais massa muscular
Atacante faz trabalho de fortalecimento, mas afirma que já busca superar os marcadores na velocidade. Em 2017, volante alvinegro passou por processo semelhante
- Matéria
- Mais Notícias
Em 2017, Matheus Fernandes era a grande promessa do Botafogo. Então com 18 anos, o volante ganhou cerca de quatro quilos de massa muscular e se consolidou no time do então treinador Jair Ventura. Desta vez, processo semelhante acontece com outra revelação da base do Alvinegro: Ezequiel, que caiu nas graças da torcida ainda no ano passado, com um gol no Cruzeiro, na rodada final do Campeonato Brasileiro, admite que está mais forte.
- Sim. O pessoal da preparação física, fisiologia e nutrição têm me aconselhado bastante, pegam no pé até pelo meu descanso. Ganhei uns quatro quilos de massa desde a pré-temporada - explica o atacante, hoje com 69 quilos, nada intimidado na primeira entrevista coletiva da carreira.
Tal ganho muscular do jogador de 1,67m é para encarar marcadores mais pesados, naturalmente. Mas ele não quer perder a principal característica.
- Tento tirar a diferença física na velocidade. Evito sair do corpo, tive treinadores que me aconselharam a não jogar de costas, no um contra um - analisa Ezequiel, que agora busca repetir o feito de Matheus Fernandes. A briga dele é com jogadores como Leandro Carvalho, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias