Fanatismo por Garrincha foi o motivo da criação do Botafogo da Argentina

Equipe amadora inspirada no Alvinegro teve criação porque avô de um dos jogadores era fã do eterno camisa 7; nesta segunda-feira, jogadores conheceram o Nilton Santos

Escrito por

O Botafogo recebeu uma visita especial nesta segunda-feira. Antes do treino da equipe profissional, um time da Argentina que usa o nome, escudo e camisa do Alvinegro conheceu o Nilton Santos. A equipe amadora está no Rio de Janeiro para a disputa de um torneio. O motivo para usarem as características do time brasileiro é bem especial e traz à tona um dos maiores ídolos do Alvinegro.

- A ideia surgiu do avô de um amigo nosso que era um admirador do Garrincha. Por ser muito fanático pelo Botafogo, ele nos transmitiu essa paixão que tinha pelo clube e nós resolvemos começar a jogar usando a camisa e o símbolo do time - afirmou Fernando Cameriere, um dos jogadores da equipe, com exclusividade ao LANCE!.

O que serviu de inspiração acabou se tornando um motivo para torcer, mesmo de longe. Quem garante isto é Juan Carlos, outro atleta, que, ao L!, afirmou sempre assistir aos jogos do Botafogo e espera, vestindo a camisa alvinegra, representar bem na Copa do Mundo de futebol amador.

- Nós sempre assistimos às partidas do Botafogo quando são transmitidos e já fomos a um jogo, quando eles vieram para cá (Argentina) pela Sul-Americana, haviam muitos torcedores na arquibancada naquele dia. Na quarta-feira jogaremos a semi-final do campeonato mundial amador aqui no Rio de Janeiro. No ano passado ficamos em terceiro e queremos ser campeões com a camisa do Botafogo agora - colocou.

A diretoria do Botafogo convidou o time amador a conhecer o Nilton Santos. No estádio, os hermanos mostraram um pouco da festa que fazem, com suas canções próprias e a animação que levam nas partidas pela Argentina.

- Foi uma experiência muito bonita. Nós gostamos muito de futebol e sentimos um carinho especial pelo Botafogo, jogamos mais de 20 anos com essa camisa. Por isso que temos um sentimento muito bom pelo clube - contou Fernando.

- Foi um sentimento inexplicável ter conhecido o estádio, trouxemos nossas bandeiras e comemoramos muito. Esperamos voltar logo e assistir a um jogo do Botafogo no meio da torcida. Queria aproveitar e convidar todos os torcedores para nos apoiarem na próxima partida do torneio amador, seria um prazer enorme - completou Juan Carlos.

O "Botafogo Argentino" é semifinalista do Mundial amador. Na próxima quarta-feira, no campo do CFZ, a equipe entrará em campo para tentar garantir uma vaga na decisão, com adversário e horário ainda a serem definidos. Até aqui, o time está com uma campanha perfeita, com vitórias por 4 a 0 e 4 a 2 nos jogos que fizeram.

Siga o Lance! no Google News