Botafogo fecha quatro contratações para o time sub-20 visando a Copinha
Alvinegro já está pensando na temporada de 2020 nas categorias de base e contratou jogadores vindos de Corinthians, Cabofriense, Internacional e Palmeiras
As categorias de base do Botafogo já estão pensando na próxima temporada. Eliminado do Campeonato Carioca sub-20 e praticamente sem chances de classificação no Brasileirão, o Alvinegro fechou com quatro nomes visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, que iniciará em janeiro. Henrique Luro, Wendel Lessa, Romildo e Thiago Reis chegaram para incorporar o elenco do clube de General Severiano.
> O DIA A DIA DO BOTAFOGO
Henrique Luro chega após uma passagem pela equipe sub-23 do Corinthians, que disputou a Copa Paulista. O Timão ficou com 30% dos direitos econômicos do zagueiro de 18 anos, que assinou um contrato até o dia 31 de janeiro de 2020 - data que pode ser renovada em caso de destaque na Copinha. O atleta havia trabalhado com Marcos Soares, treinador do Glorioso Sub-20, na própria equipe do Parque São Jorge.
Wendel Lessa, por sua vez, chega ao Botafogo por empréstimo, válido até novembro de 2020, junto a Cabofriense. O meio-campista de 17 anos marcou dois gols no Campeonato Carioca da categoria e chegou a estrear no elenco profissional da equipe de Cabo Frio, fazendo uma partida pela Copa Rio, contra o Bonsucesso, em julho.
O terceiro reforço foi Romildo. O volante, que conquistou três títulos pelo time sub-20 do Palmeiras nos últimos dois anos, estava emprestado ao Joseense, da segunda divisão paulista. O atleta de 19 anos chega por empréstimo junto ao Verdão até maio de 2020.
A última contratação dessa leva é Thiago Reis. O atacante de 18 anos chegou após uma passagem pelo Internacional, de onde foi liberado, e assinou um contrato válido até abril de 2020.
O Botafogo permanece mapeando o mercado em busca de reforços para o time sub-20, mas um jogador só poderia ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 se estivesse registrado ao clube até a última quarta-feira, dia 18 de setembro. Portanto, novos jogadores podem ser contratados, mas não estarão na principal competição de base do país.