Fernando fala sobre concorrência e experiência na França: ‘Tive muito entendimento de jogo lá’
Lateral-direito do Botafogo, que tem conquistado o seu espaço dentre os titulares aos poucos, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira
A três dias de entrar em campo para enfrentar o Goiás, o Botafogo ainda possui algumas dúvidas na escalação dos titulares para o duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na lateral direita, no entanto, é provável que Fernando permaneça como titular, embora o jovem não queira cravar.
Nesta quinta, antes do treino no campo anexo do Nilton Santos, Fernando falou sobre a concorrência com Marcinho, aniversariante do dia (completa 23 anos), e elogiou o cobrado por Eduardo Barroca no dia a dia, em entrevista coletiva.
- Queria aproveitar e parabenizar o Marcinho, que faz aniversário hoje. Nossa relação é boa. No futebol não existe titularidade absoluta. Barroca diz que todos têm oportunidade, a briga pela posição é diária - comentou.
- A principal coisa que o Barroca deu, e todos notaram, até jogadores e torcida, é a vontade dele de fazer diferente e colocar a gente para brigar no Brasileiro e na Sul-Americana. Ele fala muito de ser protagonista. Estamos em uma evolução constante.
Em entrevista coletiva concedida antes do treino desta quinta-feira, Fernando valorizou o momento e falou sobre sequência positiva com a camisa alvinegra. #VamosFogo 🎙🌟
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 16 de maio de 2019
📸: Vitor Silva/Botafogo pic.twitter.com/iWMM3M9ozF
PERÍODO NA FRANÇA
Fernando estava emprestado ao Lille, da França, e passou cerca de seis meses no clube, no qual foi pouco aproveitado nas partidas. Contudo, o período de experiência, apesar de curto, serviu para educá-lo taticamente, sobretudo.
- Foi um período extremamente importante para o meu crescimento profissional e pessoal. Poder conhecer outro país, outra cultura. Tive muito entendimento de jogo lá, aprendi coisas novas. Foi importante para o meu amadurecimento e para minha evolução - falou Fernando, emendando a respeito de sua postura mais defensiva nos jogos em que atuou:
- Gosto muito de ir ao ataque, nesses últimos jogos, tomei mais cuidado na parte defensiva, principalmente no jogo contra o Fluminense, dei preferência à parte defensiva para fecharmos bem o espaço e o Fluminense não criar chances de gols. Com o decorrer dos jogos, eu ganhando ritmo, vou passar a ir mais à frente - finalizou.
Fernando, até o momento, soma duas partidas pelos profissionais do Botafogo, que o revelou. O seu próximo desafio será neste domingo, às 16h (de Brasília), quando o time de Barroca vai até o Estádio Serra Dourada.