Festa com o Botafogo campeão da Libertadores vai atrasar; saiba mais
Voo que trará a delegação sairá de Buenos Aires apenas no início da tarde
- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor do Botafogo está ansioso para comemorar o título da Libertadores junto com o time, mas a espera para a festa completa precisará ser um pouco maior. Inicialmente previsto para chegar ao Rio de Janeiro por volta das 14h, o voo que trará a delegação vai deixar Buenos Aires apenas no início da tarde. A comemoração na zona sul do Rio será às 17h.
Relacionadas
➡️Botafogo se torna primeira SAF do Brasil a conquistar a Libertadores
O horário foi confirmado pelo próprio Botafogo no fim da manhã deste domingo. Os jogadores deixarão o Aeroporto do Galeão pelo Terminal de Cargas e se deslocarão de ônibus até a sede de General Severiano.
O avião que trará a delegação do Botafogo estava previsto inicialmente para sair de Buenos Aires às 11h, mas, segundo informações da TV Globo, por volta das 10h ele nem avião chegado ainda à capital argentina. Os jogadores do Botafogo já haviam inclusive entrado no ônibus para fazer o deslocamento até o aeroporto de Ezeiza, mas acabaram voltando para o hotel.
O percurso entre o local de concentração da delegação do clube carioca e o aeroporto é feito em cerca de 1 hora. Já o tempo de voo entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro é de pouco mais de três horas. É certo que a aeronave não irá decolar antes das 13h30.
Festa do Botafogo em General Severiano
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), se reuniu no fim da manhã de domingo com autoridades e definiu o esquema de circulação na cidade para a festa do Botafogo. Está previsto que a delegação do Botafogo desembarque no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão — portanto, sem contato com a torcida — e se desloque até a sede do clube, em General Severiano, na zona sul da capital, onde acontecerá a festa.
Além da comemoração, que deve tomar as ruas do Rio, a tarde deste domingo também terá o jogo entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Os eventos certamente terão impacto na mobilidade da cidade
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias