menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Festa da torcida, confiança e chapéu: o retorno de Chay ao Botafogo

Camisa 14 fez estreia pelo Botafogo na temporada após se recuperar de cirurgia no joelho na vitória sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca

Chay - Botafogo
imagem cameraChay em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/02/2022
02:27
Atualizado em 18/02/2022
11:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bastou um drible para os torcedores na arquibancada do Estádio Nilton Santos ecoarem "Eu vi o Chay! Eu vi o Chay!". O esperado retorno do camisa 14 ao Botafogo foi suprido nesta quinta-feira: o meio-campista participou da vitória do Alvinegro sobre o Resende por 2 a 1 pelo Campeonato Carioca.

+ Projeto de médio prazo, prioridade e tempo: como o Botafogo tenta superar o Corinthians por Luís Castro

Foi o primeiro jogo de Chay na temporada 2022. O meio-campista passou por uma cirurgia no joelho no fim do ano passado com o intuito de corrigir um problema na região. Não havia uma lesão constatada, mas o procedimento foi com a expectativa de melhorar os movimentos do meia.

O meio-campista teve pouco mais de 20 minutos no retorno aos gramados. Ele substituiu Erison na metade do segundo tempo e teve um início lento, mas logo se soltou: arriscou um chute de longe, deu opções de passe no meio-campo e ainda deu um chapéu em João Felipe que arrancou aplausos da torcida.

– O Chay é um jogador que ao longo da última temporada fez bons jogos pela equipe, um jogador importante no nosso contexto. Conseguiu se recuperar e aqui vai um aspecto importante do trabalho feito pela nossa equipe médica. Ao longo do período que ele foi adquirindo uma melhor forma física e ganhando força, o mais importante no caso dele, nós definimos pelo retorno dele - explicou Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo, após o jogo.

Ainda em falta de ritmo, Chay só vai recuperar o tempo de jogo dentro de campo. Os poucos minutos dentro de campo já deixaram a impressão que a confiança, uma das marcas registradas dele no ano passado, não sumiu. A tendência é que os minutos dele aumentem no decorrer do Carioca.

– Foi bom. Nós tínhamos programado em torno desse tempo que ele atuou e em consequência ele vai dando sequência em todos que estão integrados conosco - completou Lúcio Flávio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias