menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fora da Libertadores, Canales quer deixar o Botafogo e voltar ao Chile

Centroavante está insatisfeito e também não é prioridade na equipe de General Severiano

Após se recuperar de problemas físicos, argentino naturalizado chileno Gustavo Canales pode fazer sua estreia no Botafogo
imagem cameraO atacante Canales tem apenas um gol pelo clube de General Severiano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/01/2017
14:24
Atualizado em 30/01/2017
14:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

A passagem do chileno Gustavo Canales pelo Botafogo se aproxima do fim. O centroavante já não havia sido inscrito para o Campeonato Carioca. Agora, não deverá constar também na lista dos atletas que disputarão a Taça Libertadores da América e, em sequência, deixar o clube. Ele tem conversas iniciais com o Union Española, embora o alto salário, cujos vencimentos vão até o fim deste ano, possam gerar empecilho.

Ninguém fala oficialmente sobre o tema, mas o atleta não está satisfeito em não ser a primeira opção do comando de ataque. Não é segredo que ele também deseja retornar ao Chile, onde a família dele vive.

Fisicamente, Canales teve problemas nas últimas temporadas. Só no ano passado, voltava de uma cirurgia quando foi contratado pelo Glorioso, e passou por outra no fim do ano. Antes do amistoso contra o Rio Branco, durante a pré-temporada deste mês, pediu para não jogar.

De todo modo, em 11 jogos, o jogador que custa cerca de R$ 250 mil aos cofres do Botafogo - um dos maiores salários do clube - marcou apenas um gol. Muito pouco. Tanto que que Roger começou o ano como titular e Sassá, artilheiro da equipe no ano passado é a primeira opção.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias