Freeland aceita nova função e voltará a trabalhar com categorias de base no Botafogo de John Textor
Empresário americano anunciou em conta nas redes sociais que atual diretor de futebol será o responsável por desenvolver trabalho nas categorias de base
Eduardo Freeland terá uma nova função no Botafogo, mas de algo que nem é tão novo na carreira do executivo. O atual diretor de futebol do Alvinegro agora voltará a trabalhar com categorias de base e será responsável por desenvolver o novo projeto dos times inferiores do Glorioso sobre o comando de John Textor.
+ Água no pescoço: Textor avalia mudanças no Botafogo e Enderson está ameaçado como técnico
O próprio empresário anunciou a mudança por meio do Twitter em uma publicação feita na noite desta quinta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense pelo Campeonato Carioca.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Freeland viajará para Londres na semana que vem para conhecer as instalações do Crystal Palace, conhecido por ter uma das melhores estruturas de base da Inglaterra. Ele terá contato direto com John Textor e ficará responsável pelas categorias de base.
O executivo já havia feito esse papel no próprio Botafogo e no Flamengo, clube que trabalhou antes de assumir a função no futebol profissional do Alvinegro.
I am pleased to announce: Eduardo Freeland has accepted a new position in senior management, working directly with me to develop state-of-the-art Academy facilities for @Botafogo. He will join me in London next week with President Durcesio as we kick-off this Glorious project!
— John Textor (@JohnTextor) February 11, 2022