Gabriel Cortez está no Rio de Janeiro. O reforço do Botafogo para a temporada desembarcou em solos cariocas na manhã desta terça-feira para realizar exames médicos e assinar com o clube de General Severiano, que, por consequência, está perto de anunciar oficialmente o meio-campista de 24 anos.
O equatoriano desembarcou no Aeroporto do Galeão e destacou a grandeza do Botafogo. Além disto, também comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Keisuke Honda, outra contratação do Alvinegro para 2020.
- O Botafogo é um clube grande, que está me abrindo as portas, espero aproveitar ao máximo e quero fazer tudo bem no Botafogo. Não conheço o Honda, mas seremos companheiros e espero que saia tudo bem - afirmou ao "Globo Esporte".
O meio-campista chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU até dezembro de 2020. O contrato prevê uma opção de compra no fim do vínculo para o Alvinegro fixada em 1 milhão de dólares (R$ 4.237.500,00, na cotação atual). Na última temporada, Cortez atuou, também por empréstimo, no Emelec-EQU.
No Botafogo, Gabriel Cortez terá a companhia de Bruno Nazário, atual titular de Alberto Valentim, Leandrinho e Marcos Vinícius na disputa para a posição de meio-campista titular - além, é claro, de Honda.