Gabriel pede agressividade ao Botafogo e crê em evolução do time
Vivendo boa temporada, zagueiro elogia trabalho do técnico Eduardo Barroca e projeta duelo contra o Atlético-MG, pela Sulamericana
Desde que chegou ao Botafogo, o zagueiro Gabriel assumiu a titularidade da equipe. Apesar da mudança de treinador e, consequentemente de estilo de jogo, durante a temporada, o defensor se adaptou rapidamente à nova filosofia e mantém as boas atuações.
Em entrevista coletiva, Gabriel destacou o trabalho do técnico Eduardo Barroca, que valoriza a posse de bola e acredita que com tempo para trabalhar, o rendimento da equipe irá melhorar.
- Isso é um processo. O Botafogo hoje propõe o jogo e isso leva tempo. Essa posse de bola precisa ser agressiva e temos nos cobrado. Esse pensamento nosso é de evoluir sempre. Para o jogador é bom ficar com a bola. São várias qualidades no trabalho do Barroca.
O zagueiro do Glorioso também falou sobre o confronto contra o Atlético-MG, seu ex-clube, pela Copa Sulamericana. A partida de ida será no Nilton Santos, no dia 24 de julho.
- É uma grande equipe, com jogadores de imensa qualidade. Sei da força deles no Horto, mas também sei da nossa força aqui. Eles tem uma bola parada forte e vamos nos ajustando no decorrer da temporada.
O Botafogo é o 7° colocado no Campeonato Brasileiro e volta a jogar no dia 14 de julho, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.