O Botafogo venceu o Paraná por 1 a 0, nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, e saiu na frente no confronto de 180 minutos. Mais uma vez, no entanto, a atuação Alvinegra foi divida em um bom primeiro tempo, e um segundo tempo ruim, prejudicada pela queda de intensidade.
Gatito Fernández, que precisou trabalhar nos minutos finais para segurar a pressão da equipe paranaense, deu seu ponto de vista sobre o que é preciso para manter a intensidade até o fim.
- Acredito que é continuar trabalhando, acreditando no trabalho do professor Paulo Autuori. Fizemos novamente um primeiro tempo muito bom, tivemos muitas chances de gol, clareza individual, o pessoal foi muito criativo na última linha, mas no segundo tempo faltou um pouquinho isso. Por isso temos que continuar trabalhando e entendendo o trabalho do professor, para manter a intensidade do primeiro tempo no segundo tempo. Mesmo assim, acredito que fizemos um bom jogo, 1 a 0, não levamos gol. Vamos levar vantagem, para continuar passando de fase. Acredito que temos um bom grupo e um treinador que vai nos ajudar - disse à reportagem do "SporTV".
O Botafogo, que não teve a estreia de Honda, poupado devido a uma gripe, joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 18 de março, em Curitiba. Não há gol fora qualificado na Copa do Brasil. Antes, pelo Carioca, a equipe recebe o Bangu, no domingo.