Gatito pode ser lançado como titular do Botafogo em uma partida do Brasileirão depois de um longo tempo
Goleiro treina forte para comprovar que é uma boa alternativa caso Perri não possa jogar diante do Corinthians
Enquanto Lucas Perri faz tratamento para se recuperar de uma dor lombar, seu substituto, Gatito Fernández, pode quebrar um longo tabu na meta do Botafogo. O paraguaio não é designado como titular da equipe alvinegra desde o ano passado.
Outrora titular absoluto da meta do Glorioso, Gatito Fernández iniciou uma partida pelo Brasileirão em 7 de novembro de 2022. Sua participação, no entanto, foi interrompida aos 19 minutos, devido a uma luxação no ombro esquerdo. Lucas Perri entrou em seu lugar e agarrou a chance.
Neste período, o paraguaio viu Perri se firmar e, posteriormente, se tornar crucial para o Alvinegro despontar como favorito ao título brasileiro. A primeira chance com o técnico Bruno Lage demorou.
O camisa 1 só iniciou partidas pela Copa Sul-Americana: uma contra o Patronato (ARG), duas contra o Guaraní (PAR) e as duas diante do Defensa y Justicia (ARG). Mais tarde, Lage afirmou que a atitude foi uma forma de contornar a lesão sofrida por Lucas Perri na vitória por 2 a 0 sobre o Patronato e dar rodagem ao elenco.
Curiosamente, Gatito Fernández voltou a entrar em campo pelo Brasileirão no sábado (16), depois de 313 dias, justamente contra o Atlético-MG, clube contra o qual atuara no Brasileirão em 2022. O ídolo do Botafogo se empenha para comprovar que sua vivência pode ser crucial para mostrar serviço quando for acionado.
Ciente de sua responsabilidade, Gatito se esmera para ratificar o quanto o Alvinegro está bem servido na meta. O Botafogo enfrenta o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena.