Enquanto Lucas Perri faz tratamento para se recuperar de uma dor lombar, seu substituto, Gatito Fernández, pode quebrar um longo tabu na meta do Botafogo. O paraguaio não é designado como titular da equipe alvinegra desde o ano passado.
Outrora titular absoluto da meta do Glorioso, Gatito Fernández iniciou uma partida pelo Brasileirão em 7 de novembro de 2022. Sua participação, no entanto, foi interrompida aos 19 minutos, devido a uma luxação no ombro esquerdo. Lucas Perri entrou em seu lugar e agarrou a chance.
Neste período, o paraguaio viu Perri se firmar e, posteriormente, se tornar crucial para o Alvinegro despontar como favorito ao título brasileiro. A primeira chance com o técnico Bruno Lage demorou.
O camisa 1 só iniciou partidas pela Copa Sul-Americana: uma contra o Patronato (ARG), duas contra o Guaraní (PAR) e as duas diante do Defensa y Justicia (ARG). Mais tarde, Lage afirmou que a atitude foi uma forma de contornar a lesão sofrida por Lucas Perri na vitória por 2 a 0 sobre o Patronato e dar rodagem ao elenco.
Curiosamente, Gatito Fernández voltou a entrar em campo pelo Brasileirão no sábado (16), depois de 313 dias, justamente contra o Atlético-MG, clube contra o qual atuara no Brasileirão em 2022. O ídolo do Botafogo se empenha para comprovar que sua vivência pode ser crucial para mostrar serviço quando for acionado.
Ciente de sua responsabilidade, Gatito se esmera para ratificar o quanto o Alvinegro está bem servido na meta. O Botafogo enfrenta o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena.