Gerente geral da base do Botafogo confirma conversas por renovação de Juninho: ‘Jogador quer ficar no clube’
Em entrevista à Botafogo TV, Tiano Gomes confirmou que o Alvinegro 'caminha' com a renovação do meio-campista; de acordo com ele, Juninho 'adora' o clube
- Matéria
- Mais Notícias
Se a fase no profissional não é tão boa, o momento do time sub-20 do Botafogo por outro lado, é um dos melhores possíveis. Até aqui, a equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e está invicta na competição. Para completar, uma boa notícia foi confirmada pelo Gerente da Base, Tiano Gomes, na noite do último sábado. De acordo com ele, o Alvinegro já iniciou conversas para renovar com Juninho, que, nas palavras de Tiano, quer ficar no clube.
> ATUAÇÕES: Rafael Carioca e Warley recebem as piores do Botafogo
Relacionadas
- Já estamos caminhando com a renovação de contrato do Juninho. Já estamos conversando, é um jogador que quer ficar no clube, que adora o clube. Chegou do Artsul, time aqui do estado do Rio. Então, com tranquilidade a gente está fazendo isso. Se Deus quiser, o mais breve possível vai estar renovado - disse Tiano, em entrevista à Botafogo TV.
Na quinta rodada do Brasileirão, inclusive, o Botafogo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, no CEFAT. Um dos destaques do jogo foi justamente Juninho, que deu um lindo passe de efeito para Matheus Nascimento marcar o gol da vitória.
No fim do mês de junho, o L! antecipou que o Botafogo já corria para renovar o contrato de Juninho, que acaba já em dezembro deste ano. O meia tem sido monitorado por outras equipes do Brasil, incluindo o Fluminense. O Tricolor, à época, fez uma consulta sobre a situação do jogador, mas o Alvinegro já tinha iniciado as conversas e mantém um otimismo para continuar com o atleta.
> Veja a tabela da Série B
A tendência é que o contrato de Juninho seja renovado por mais três anos. Há o pedido de uma valorização salarial por parte do atleta, que recebe valores padrões de jogador de base no Alvinegro. Em termos de direitos federativos, o Botafogo vai ficar com 80% do meia - os outros 20% serão divididos entre atleta e empresários.
Há otimismo no Botafogo para que Juninho aceite a proposta e continue no clube de General Severiano. Existe, claro, a projeção de que o meio-campista seja ainda mais envolvido na equipe principal - vale ressaltar, porém, que uma eventual subida ao time profissional aconteceria de forma natural.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias