menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gol de falta e personalidade: Diego Souza reconquista confiança

Na entrada de semana decisiva no Botafogo, camisa 7 tem boa atuação contra o Flamengo, balança a rede e dá suspiro de esperança por vaga na Copa Sul-Americana

Diego Souza - Botafogo
imagem cameraDiego Souza vibra com o gol marcado no clássico contra o Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/07/2019
20:11
Atualizado em 30/07/2019
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dois clássicos e dois gols. Diego Souza, um dos principais reforços do Botafogo para a temporada, balançou as redes duas vezes pelo Glorioso no Campeonato Brasileiro: contra o Vasco, em junho, e Flamengo, no último domingo. O tento contra o Rubro-Negro, inclusive, pode ser importante para o futuro do Alvinegro, que entra em uma semana decisiva, por conta da partida contra o Atlético-MG, na Sul-Americana - no primeiro jogo, disputado no Rio de Janeiro, o Galo venceu por 1 a 0.

Diego Souza é um dos jogadores mais técnicos do elenco do Botafogo, sendo peça central para o funcionamento da equipe de Eduardo Barroca, seja para recuar e ajudar a criação de chances no meio-campo quando o time tem a bola, ou para fazer o trabalho de pivô quando a equipe adota uma postura reativa.

Contra o Flamengo, o camisa 7 balançou as redes após uma cobrança de falta. Se aproveitando do posicionamento da barreira montada pelo Flamengo, Diego Souza finalizou com efeito e viu a bola bater na parte lateral da meta. Este, inclusive, foi o primeiro gol de tiro livre marcado por um jogador do Botafogo desde o gol de Léo Valencia contra o próprio Flamengo, no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A confiança de Diego Souza é um fator importante para o Botafogo, que precisa marcar gols se quiser sonhar com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. No último domingo, a equipe de Eduardo Barroca deu fim ao jejum sem balançar as redes, o que durava desde a partida contra o Grêmio, antes do início da Copa América.

A efusiva comemoração de Diego Souza após a falta foi a prova de que o atacante também se livrou de uma marca negativa, já que, antes disto, estava a cinco jogos sem marcar. O atacante já havia manifestado, publicamente, a auto cobrança por mais gols e a confiança adquirida no clássico será essencial para a atuação do jogador contra o Atlético-MG. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias