Sete anos depois de estrear no profissional, Renan deixou o Botafogo após a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o ex-reserva de Jefferson procura um lugar para dar continuidade à carreira.
- A vida segue. Sabemos que muita coisa pode acontecer ainda na minha vida, na minha carreira. Meu contrato não vai ser renovado. Não acertamos nada, mas estamos com algumas possibilidades que podem dar certo. Sempre tive um carinho muito grande pelo Botafogo, em todos esses anos em que estive no clube. Fui comunicado que o meu contrato não seria renovado. Prontamente, segui trabalhando em busca de um novo clube - disse, em entrevista à Rádio Brasil, nesta quarta-feira.
Embora tenha saído por uma decisão do clube, o goleiro garante não guardar sentimentos negativos do Alvinegro. Pelo contrário. O jogador de 26 anos atribui suas conquistas pessoais e profissionais ao Glorioso.
- Sou muito grato ao Botafogo. Até porque tudo que eu tenho na minha vida, primeiramente é Deus, e graças ao Botafogo. Aprendi muito como profissional. Tenho o desejo de voltar um dia, só que tem um ciclo e pode ser que eu saia para outro clube e, no futuro, retorne ao Botafogo. Não tenho nenhuma mágoa, nenhum sentimento ruim. Tenho um carinho muito grande por todos lá - declarou.
Companheiro de um dos goleiros da Seleção Brasileira, o arqueiro espera trilhar o caminho de sua referência mais próxima e, quem sabe, também vestir a camisa amarela. Caso isso aconteça, o período ao lado de Jefferson terá sido fundamental.
- Muita coisa. Aprendi bastante com ele. Até porque vi todo esse período dele de chegar ao Botafogo e conseguir chegar à Seleção Brasileira. Espero estar seguindo os passos dele, como ele chegou à Seleção, quem sabe eu posso estar chegando também.
Renan era o jogador do elenco com mais tempo no clube. Neste período, o atleta, que foi formado em General Severiano, disputou 130 jogos pelo Alvinegro. O contrato dele se encerra nesta quinta-feira (31).