Indignado com a atual situação do Botafogo e uma declaração polêmica de Marcio Padilha, vice-presidente de comunicação do clube, o grupo Constelação Alvinegra emitiu uma carta de repúdio à diretoria alvinegra na noite desta sexta-feira, quase 24 horas após a eliminação na Taça Guanabara.
O gatilho do comunicado foi a postagem de Marcio Padilha, que viralizou no Twitter e na qual afirma que ''a torcida abandonou o Botafogo''. O suficiente para avalanche nas redes sociais.
A publicação se deu no dia 30, quando Padilha respondeu uma torcedora que havia contestado o conteúdo do escrito inicialmente: a respeito das manifestações pela interferência dos irmãos Moreira Salles no futebol do clube.
- Existe uma certeza na torcida de que vocês não aprenderam com os erros de 2018. Mas também, como esperar correção de erros de uma gestão amadora. O erro sempre acompanhará o amadorismo - diz parte da nota.
Confira, na íntegra, o conteúdo da carta da Constelação Alvinegra:
Lançado em abril, o projeto Constelação Alvinegra surgiu na atual gestão e com o intuito de aproximar o Botafogo do seu torcedor e incentivá-lo a projetar - através de simbólicas estrelas - a marca Botafogo em sua localidade, em todo o territória nacional.