Vice do Bota fala em ‘abandono da torcida’ e gera revolta no Twitter
Marcio Padilha, vice-presidente de comunicação do Botafogo, fez uma postagem polêmica no último dia 30, que viralizou após a eliminação do clube na Taça Guanabara
Chateado com a eliminação do Botafogo na Taça Guanabara, o botafoguense se revoltou com outro acontecimento horas depois da derrota diante do Resende, por 1 a 0, em pleno Nilton Santos: postagem de Marcio Padilha, vice-presidente de comunicação do Glorioso, que viralizou e na qual afirma que ''a torcida abandonou o Botafogo''. O suficiente para avalanche nas redes sociais.
A publicação se deu no dia 30, quando Padilha respondeu uma torcedora que havia contestado o conteúdo do escrito inicialmente: a respeito das manifestações pela interferência dos irmãos Moreira Salles no futebol do clube.
Impressionante a quantidade de bobagens que tenho lido a respeito do tema Botafogo/Moreira Salles. Não podem aguardar a finalização do estudo, a decisão dos irmãos e depois comentar sobre o veredicto?
— Marcio Padilha (@marciopadilha00) 29 de janeiro de 2019
Especulações, principalmente as bizarras, vão acabar prejudicando o processo.
Mas quem disse que somos contra? O problema é que essa ansiedade não é boa. A torcida abandonou o Botafogo, não estão me punindo nem à diretoria, e sim ao próprio Botafogo. 60% da arrecadação tem sido utilizados para pagar dívidas do passado. Não fizemos uma dessas.
— Marcio Padilha (@marciopadilha00) 31 de janeiro de 2019
A resposta de Padilha começou a ser compartilhada depois da queda no Estadual. A revolta dos torcedores culminou na campanha #ForaPadilha, que, neste momento, se encontra no terceiro assunto mais comentado do Twitter no Rio de Janeiro. No âmbito nacional, chegou a estar entre os dez mais citados, mais cedo.
O LANCE! tentou contato com Marcio Padilha, que já estava no clube na gestão de Carlos Eduardo Pereira. Até o horário da publicação desta reportagem, por volta de 14h45 (de Brasília), o dirigente não se manifestou.
CAMPANHA PELOS IRMÃOS MOREIRA SALLES
A campanha para que os irmãos João e Walter Moreira Salles terem influência no Botafogo surgiu nos primeiros dias de dezembro passado. Botafoguenses assumidos, ambos já investiram no CT em Vargem Pequena (Espaço Lonier) e, mais recentemente, recomendaram uma consultoria da Ernst & Young para que possam estudar maneiras de colaborar com a instituição - o estudo deve expirar entre abril e maio.
O assunto vem deixando a torcida do Botafogo ansiosa nos últimos dias. O tema vem andando nos bastidores e ganhou novos contornos na última semana, durante reunião do Conselho Deliberativo. Na oportunidade, o presidente Nelson Mufarrej respondeu indagações e fez algumas confirmações aos presentes, como uma nova reunião do Deliberativo para tratar exclusivamente este assunto em março.