Guilherme, enfim, marca de cabeça, e Jair se gaba: ‘Foi indicação minha’

Xodó e jogador mais utilizado na temporada, o atacante chegou ao Botafogo após insistência do técnico. Jovem desperdiçou chance parecida contra o Fla, mas se redimiu 

Escrito por

O técnico Jair Ventura foi só elogios a Guilherme após a vitória sobre o Santos. E com razão. Além de ter feito o primeiro gol de cabeça na carreira, o atacante participou bem de alguns contra-ataques do Botafogo e não fugiu do jogo. Por isso, o comandante alvinegro fez questão de lembrar: ele que pediu a vinda do jogador. 

- Foi uma indicação minha. Gostei muito. Liguei para pessoas, tive boas referências. Fico feliz de ele estar ajudando. Por vezes titular, por vezes sendo o 12º jogador. Guilherme é meu atleta com maior número de jogos. Teve uma chance muita parecida na semifinal contra o Flamengo, mas que hoje (neste sábado) entrou. Futebol é assim. Ele está sempre nos ajudando. Ele é um menino com potencial enorme - comentou Jair . 

O comandante já contou com Guilherme em 48 jogos na temporada. Nem mesmo a tal cabeçada para fora no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, fez Jair Ventura deixá-lo de lado. Pelo contrário. Ele lembrou do poder de superação do menino de 22 anos, que se redimiu em grande estilo. 

- Ele entendeu  que esse é o espírito de equipe.  O criticado Luis Ricardo, por exemplo,  foi bem. Esse é o equilíbrio que a gente precisa na vida. O bom que no futebol a gente sempre pode dar uma nova chance no próximo jogo - opinou o treinador.  

Siga o Lance! no Google News