O Botafogo é um dos clubes no Rio de Janeiro que defende a bandeira da paralisação das atividades por conta da pandemia do coronavírus, mas parece que nem todos os jogadores do Alvinegro acompanham o pensamento institucional do clube. Na última segunda-feira, Igor Cássio e Helerson, atletas do Glorioso, foram flagrados em um jogo de futebol em Mesquita, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira, o Botafogo informou que os dois foram afastados do elenco principal por tempo indeterminado. Como os dois possuem contrato se encerrando no final do ano, a tendência é que os vínculos não sejam renovados.
Sem máscaras e, obviamente, não respeitando o isolamento social, o atacante e o zagueiro desrespeitaram as ordens dadas pela Organização Mundial de Saúde - e endossadas pelo Botafogo - neste período de pandemia. Fotos nas redes sociais mostraram que Igor Cássio entrou em campo e, inclusive, marcou um gol; Helerson, por sua vez, acompanhou tudo das arquibancadas.
NOTA DO BOTAFOGO:
"O Botafogo FR informa que os atletas Igor Cássio e Helerson estão afastados por tempo indeterminado da rotina de atividades do elenco principal. A decisão foi motivada por não atenderem às rigorosas orientações do Clube quanto à preservação da saúde e respeito ao distanciamento social."