menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Matheus Nascimento será integrado ao time profissional do Botafogo

Destaque da base, atacante começará transição com Paulo Autuori com intuito de participar da equipe principal; atleta pode voltar aos times inferiores eventualmente

Matheus Nascimento - Botafogo
imagem cameraMatheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/06/2020
15:39
Atualizado em 15/06/2020
15:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não há tempo a perder. Ainda aproveitando a felicidade da assinatura do primeiro contrato profissional da carreira, Matheus Nascimento, de 16 anos, já sabe que não ficará no times de base do Botafogo quando as atividades retornarem. A diretoria do Alvinegro, ao lado da comissão das categorias de base e a comissão técnica principal, decidiram que o atacante começará a transição para a equipe principal.

- Entendemos que é o momento adequado de começar a transição para o profissional. Ele deixa de ser atleta da base, isso não significa que não possa descer para jogar partidas para evolução e ritmo de jogo, e já começa a trabalhar com o profissional assim que os treinos voltarem. O clube tem que proporcionar o melhor que pode dar e o atleta aproveitar a oportunidade. A carreira é curta, mas aqueles que fazem por onde nós temos que reconhecer. É muito novo, um menino, fez 16 anos, vamos aguardar sem muita ansiedade, mas preparando para virar grande promessa que tem demonstrado que pode ser - afirmou Manoel Renha, membro do Comitê Executivo de Futebol, para a "BotafogoTV".

Matheus Nascimento é uma das maiores promessas do Botafogo e assinou um vínculo profissional até 2023. O dirigente afirma que outros bons jogadores estão nas categorias de base do Alvinegro e podem aparecer no time profissional em breve.

- Esses talentos que estão se destacando procuramos antecipar cada vez mais a presença no profissional para fazerem a transição mais bem preparados, às vezes sem aquela urgência de tempo. É o caso do Matheus e da geração 2004 em especial, bastante qualificada no Botafogo, na qual acreditamos muito. Matheus é um dos expoentes, tem o Kauê também, ambos constantemente chamados para as seleções de base - completou Renha.

O objetivo do Botafogo é colocar Matheus Nascimento com a vivência do profissional o mais rápido possível. Desta forma, ele desenvolverá a parte física e tática do jeito que o clube projetou. Além disto, o atacante eventualmente voltará ao time sub-20 ou sub-17 para recuperar o ritmo de jogo.

- Alegria grande poder assinar com o Matheus o contrato profissional. O objetivo do clube com ele e com os demais é colocar no profissional com a melhor formação possível. Nessa situação, vamos continuar o desenvolvimento do Matheus no clube. Buscamos que evoluam e possam servir nossa equipe profissional - afirmou Tiano Gomes, gerente das categorias de base.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias