Henrique aciona Botafogo na Justiça para cobrar salários atrasados
Esperado por Ricardo Gomes, atacante não se reapresenta e inicia ação na justiça para cobrar seus direitos. Jogador tem contrato com o Glorioso até dezembro
Destaque no Coritiba na temporada passada após marcar 12 gols, Henrique Almeida não vai mais defender o Botafogo em 2016. Mesmo após o técnico Ricardo Gomes pedir seu retorno ao clube após o término do empréstimo ao Coxa, o atacante resolveu acionar o Glorioso na Justiça do Trabalho para cobrar dívidas referentes a salários atrasados, 13º, férias e luvas.
Por meio de uma nota Henrique Almeida explicou o motivo de não se reapresentar junto com todo elenco na segunda-feira em General Severiano.
Venho através dessa nota oficial comunicar e esclarecer o motivo do meu não comparecimento aos treinos em General Severiano. Acionei o Botafogo na Justiça do Trabalho para reivindicar meus direitos. Muitos avaliam minha passagem no Alvinegro como ruim ou regular, mas apesar da mudança de técnicos, e até de diretoria, nunca tive uma sequência de partidas e nem por isso deixei de honrar essa camisa.
Estou exercendo um direito meu, de cidadão e trabalhador. São 28 meses de fundo de garantia, além de salários atrasados, 13º, férias e luvas. No momento, aguardo uma decisão da 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro sobre o pedido de antecipação de tutela (declaração da rescisão contratual por culpa do clube), para que então me manifeste sobre meu futuro"
Henrique Almeida.
Com vínculo com o Botafogo até dezembro, o atacante pode rescindir com o clube alvinegro caso a decisão da justiça lhe seja favorável.