Hora de deslanchar? Matheus Nascimento mostra mais segurança em campo e aumenta expectativa por sua temporada no Botafogo
Destaque desde as categorias de base, jogador de 19 anos engata atuações convincentes e mostra sua confiança em campo
A confiança de que Matheus Nascimento possa ser crucial para o Botafogo dita a diretoria alvinegra. Após um início marcado por altos e baixos, o camisa 90 vem sendo decisivo e se tornando uma das opções constantes para o técnico Luís Castro.
Escalado como titular contra Ypiranga (pela terceira fase da Copa do Brasil) e diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador de 19 anos anotou gols nas duas partidas. Ao ser lançado como titular, o jogador mostrou mais desenvoltura para se lançar à frente e travar disputas acirradas contra os defensores adversários.
Titular da Seleção Brasileira no Sub-15, no Sub-17 e, recentemente convocado para o Mundial Sub-20, Matheus Nascimento vem amadurecendo em campo. Em suas primeiras partidas no Alvinegro, o atleta se desdobrou atuando pelas pontas e entrou em campo em momentos turbulentos.
Passado o início de 2023 do Botafogo instável, o atacante conseguiu calma para ir se aprimorando aos poucos. Além de ter ao seu lado parceiros como Tiquinho Soares, Luis Henrique e Victor Sá, o jovem conta com a força de um elenco mais encaixado e mostra-se mais seguro sempre que acionado.
+ Botafogo 14 partidas invicto: lembre jogo a jogo da sequência sem derrota
Com contrato renovado até dezembro de 2025, o Botafogo estipulou sua multa rescisória em 100 milhões de euros (por volta de R$ 555 milhões na cotação atual). Além disso, a margem para que Matheus Nascimento possa progredir em campo passa por não queimar etapas.
O jogador de 19 anos se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Há esperança de que sua atuação na competição faça com que Matheus Nascimento saia mais valorizado. Em ascendente no Botafogo, o atleta volta suas atenções em busca do título com a amarelinha (e pode ficar até dez jogos longe do Glorioso caso o Brasil vá até a final). Porém, está ciente de que ainda tem espaço para solidificar seu futebol em um elenco que vem mostrando seu potencial.