Jair lamenta chances perdidas e pede Botafogo cirúrgico contra o Grêmio

Treinador destacou que um gol do Alvinegro na próxima quarta-feira terá um peso de dois. Ele também explicou a escalação mista na vitória sobre o Santos, no Nilton Santos 

Escrito por

Felicidade pela vitória sobre o Santos por 2 a 0, mas alerta ligado para o jogo com o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela volta da Libertadores. É o que garante o técnico Jair Ventura. Em entrevista coletiva após o duelo no Nilton Santos, ele lembrou que o Botafogo perdeu muitas oportunidades, o que não pode acontecer na competição continental. 

- Nós tivemos muitas chances hoje (neste sábado). Perdemos no 4 contra 2, 3 contra 1 e não fizemos. Lá no Sul teremos que ser cirúrgicos. Um gol abre dois de vantagem praticamente. Estamos confiantes. Vai ser um grande jogo - comentou o técnico botafoguense. 

Na escalação, algumas surpresas. O atacante Pimpão e os zagueiros foram preservados, assim como Arnaldo. Em contrapartida, força máxima no meio-campo, com João Paulo, Valencia, Lindoso e Bruno Silva, além de Roger e Gatito. Ele explicou o porquê do time misto. 

- A ideia era dar ritmo para alguns atletas, como João Paulo, que sentiu um pouco contra o Grêmio. Lindoso, voltando de lesão. E também preservar jogadores que tinham risco de lesão - finalizou Jair. 

Siga o Lance! no Google News