menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jair rasga elogios a Bruno Silva: ‘Hoje, é o melhor médio do Brasil’

Desta vez contra o Vasco, o camisa 8 do Botafogo mais uma vez foi decisivo nos gols marcados pelo time, e admite que sonha em receber chance na Seleção Brasileira

Botafogo x Sport
imagem cameraRoger agradece a Bruno Silva pela terceira assistência em três partidas. Parceria de sucesso (Wagner Assis/Eleven)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/06/2017
00:42
Atualizado em 22/06/2017
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

É evidente e impressionante a importância que Bruno Silva conquistou no Botafogo. Nesta temporada, e nos últimos jogos mais ainda, o camisa 8 tem sido decisivo na evolução da equipe. Ao ponto de o técnico Jair Ventura não medir palavras para elogiar o volante, que tem aparecido muito mais como um ponta pela direita, e temer perder o jogador numa eventual transferência.

- O Bruno é oito e "faixa". Lógico. Hoje, ele é o melhor médio do Brasil, na minha concepção. Faz o bate-volta, é técnico, tático, quase incansável... um jogador fantástico. Tenho certeza de que o Tite está de olho nele. Até me preocupa a janela (de transferências). Para mim, o melhor da posição dentro do Brasileiro - analisa o treinador.

Os números são claros: contra a Chapecoense, no último domingo, ele deu a assistência para o gol de Roger; nesta quarta-feira, contra o Vasco, a parceria se repetiu por duas vezes; contra o Vitória, três rodadas atrás, foram do próprio Bruno os dois gols alvinegros. Já são seis nesta temporada, que é a mais artilheira da carreira do meio-campista de 30 anos.

Quando Jair fala que enxerga no camisa 8 "o melhor médio do Brasil", ele fala, pelo vocabulário habitual do treinador, de jogadores com características parecidas, de marcação e apoio ao ataque. Se Tite pensa em convocá-lo, apenas o próprio comandante da Seleção Canarinho pode responder. O atleta, no entanto, se permite sonhar.

- Tenho esse direito, sim. O trabalho tem que ser bem feito, com consistência. Sei que tenho muito a evoluir - observa Bruno.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias