Jamaal e Diego, do Botafogo, são absolvidos e estão liberados no NBB

Punidos por uma briga generalizada na partida contra o Pinheiros, na última temporada, jogadores são absolvidos pelo STJD e não perderão o começo da competição nacional

Escrito por

Garantido na final do Campeonato Carioca de Basquete, o Botafogo teve outra boa notícia fora da quadra. O clube de General Severiano foi noticiado que Jamaal Smith e Diego Conceição, antes punidos com dez partidas de suspensão no próximo NBB, foram absolvidos.

Os dois jogadores foram punidos em maio, por causa de uma confusão na partida contra o Pinheiros, no jogo 4 das quartas de final do NBB. Na ocasião, o duelo, disputado no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, terminou com uma briga generalizada entre Jamaal e Betinho, do time paulista. Diego e Jackson Henrique tentaram proteger o companheiro de equipe e foram punidos da mesma forma.

> O DIA A DIA DO BOTAFOGO

Jackson, porém, não teve sua punição absolvida e, na teoria, ainda terá que ficar de fora das dez primeiras partidas do Botafogo no próximo NBB. O clube ainda pode recorrer da decisão para contar com o ala dentro de quadra. A notícia foi divulgada pelo portal "Seleção Alvinegra" e confirmada pelo LANCE!.

Jamaal ainda não fez nenhuma partida pelo Botafogo no Estadual por resolver questões do visto junto à Embaixada Americana. A expectativa da diretoria é contar com o armador, cestinha da equipe na última temporada, ainda no mês de setembro. A certeza é que, de qualquer modo, o camisa 5 estará no início da temporada do Novo Basquete Brasil.

Diego Conceição, por sua vez, é o sexto-homem da equipe comandada por Léo Figueiró e foi indicado para o prêmio de maior evolução de uma temporada a outra no último NBB. O Botafogo volta às quadras na próxima sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, para enfrentar o Flamengo, às 20h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

Siga o Lance! no Google News