menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jean comemora estreia no Botafogo e acredita em espaço ‘de pouquinho a pouquinho’

 Volante de 23 anos, ex-Vasco e emprestado pelo Corinthians, falou à imprensa logo após o empate em 1 a 1 com o Audax: 'Hoje pude entrar e voltar a sentir esse gostinho de jogar'

Jean - Botafogo
imagem cameraJean foi apresentado no dia 18 de abril (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/05/2018
14:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Contratado no início de abril por empréstimo, Jean só fez a sua estreia na última quarta, contra o Audax Italiano-CHI, pela Copa Sul-Americana, e atuou apenas nos minutos finais do empate em 1 a 1. Para o volante, no entanto, é comum que a sua trajetória no Botafogo vá de "pouquinho a pouquinho".

- Quando cheguei o Valentim disse que a oportunidade chegaria com o tempo. Assim foi bom porque fiquei cinco meses sem jogar e estava fisicamente abaixo dos demais. Hoje pude entrar, pegar ritmo, voltar a sentir esse gostinho de jogar... Estou feliz por fazer minha estreia com a camisa pesada desse grande clube. De pouquinho a pouquinho vai indo - completou Jean, na zona mista.

Jean está emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, que se imagina ter concorrência entre o atleta ex-Vasco, Marcelo, Gustavo Bochecha e Dudu Cearense por mais espaço no time de Alberto Valentim. Além, é claro, dos atuais titulares: Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso. 

Sobre o jogo contra o Audax, no qual ele atuou por menos de dez minutos, Jean seguiu a linha da maioria dos alvinegros e admitiu que as oportunidades desperdiçadas levaram o Glorioso a passar sufoco nos minutos finais. 

- Ele me colocou para conter esse meio de campo deles. Tivemos oportunidades para matar o jogo e acabamos sofrendo no final. Totalmente compreensível (vaias do torcedor), pois vem querendo um placar de 4 a 0. Sul-Americana é diferente. Hoje parecia que a bola não queria entrar. Quando isso acontece, é importante minimizar os erros durante o jogo. Estamos criando uma identidade no Botafogo - completou o jogador de 23 anos. 

O Botafogo de Jean avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde, na segunda-feira, recebe o Fluminense no Estádio Nilton Santos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias