menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jefferson comemora retorno ao time titular e garante: ‘Estou bem’

Goleiro de 35 anos deve ter sequência por conta de lesão de Gatito, que deve parar por, aproximadamente, um mês 

Jefferson - Botafogo
imagem cameraJefferson já vestiu a camisa do Botafogo em 445 partidas (Foto: Vítor Silva/SsPress/BFR)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/04/2018
18:19
Atualizado em 26/04/2018
18:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a lesão de Gatito, ligamentar no punho direito, Jefferson voltará a ter oportunidade entre os titulares do Botafogo. O ídolo alvinegro terá a missão de parar o Grêmio neste sábado, em duelo a ser válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília).

- Fico feliz de poder jogar e ter reconhecimento. O Gatito vive ótimo momento, acabou de renovar o contrato, mas eu também estou bem, bem nos treinamentos e contra o Flamengo (pelas semifinais do Carioca). O goleiro precisa de ritmo, porém vou dar o máximo para adquirir o ritmo mais rápido possível - falou o arqueiro de 35 anos, em entrevista coletiva, que já entrou em campo nove vezes em 2018 - a última justante contra o Fla.

O desafio do Glorioso, em tese, tende a ser facilitado pela presença de diversos reservas tricolores em campo no sábado, uma vez que o Grêmio tem um decisivo duelo da Libertadores pela frente, na terça-feira. Com Gatito fora por um mês, Jefferson anteviu o confronto pelo Brasileirão.

- Temos uma equipe muito boa, o Valentim é um treinador muito competente e nós dentro de campo temos que ter a paciência de controlar o jogo e não deixar ficar lá e cá. Temos que usar nossa experiência para controlar o jogo e atacar na hora certa - concluiu, pouco depois de responder sobre o Dia do Goleiro, que é nesta quinta e motivou o LANCE! a trazer uma especial com ele.

- Tivemos uma grande homenagem no Botafogo hoje, a garotada e o Gatito. Recebemos parabéns, elogios. É uma profissão bem difícil no futebol. Quem é goleiro é porque ama. Somos um dos primeiros a entrar e um dos últimos a sair - completou Jefferson.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias