João Paulo pega pena mínima em julgamento e pode enfrentar o Flu
Meio-campista titular do Botafogo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira e esteve longe de levar a pior
A semana do Botafogo iniciou com uma boa notícia, vinda fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira, João Paulo foi foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão diante do Juventude, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O meio-campista pegou pena mínima, de um jogo, já cumprida. A informação inicial foi publicada pela Rádio Tupi.
Com isso, João Paulo está liberado para jogar contra o Fluminense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Cabe destacar que, como o cartão vermelho se deu por uma competição organizada pela CBF, na qual o Alvinegro já foi eliminado, o camisa 10 teria que cumprir a pena no Brasileirão, no caso de uma punição severa.
Camisa 10 do time de Eduardo Barroca, João Paulo estava incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiv (CBJD) por praticar agressão física e, com isso, poderia pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho.
João Paulo está de folga nesta segunda, assim como todo o elenco alvinegro, e se reapresentará nesta terça já de olho no clássico contra o Fluminense, no Maracanã e válido pela quarta rodada do Brasileiro.