Joel Carli entra na fogueira em clássico e mostra que ainda tem lenha para queimar no Botafogo
Zagueiro estreia na temporada e é ovacionado pelos alvinegros no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Joel Carli não estreou da forma que esperava em 2023. O zagueiro precisou entrar no jogo entre Vasco e Botafogo para dar sustentação ao sistema defensivo alvinegro e tentar conter os ataques cruz-maltinos.
O jogador entrou na vaga de Philipe Sampaio, que caiu desacordado no gramado do Maracanã. O argentino vinha se recuperando de problemas musculares e precisou realizar seu primeiro jogo do ano em uma "fogueira".
+ ATUAÇÕES: Adryelson e Rafael comprometem em derrota do Botafogo para o Vasco no Maracanã
Relacionadas
+ Luís Castro critica arbitragem e analisa atuação do Botafogo: 'Demos tudo de nós'
O defensor mostrou que ainda está sem ritmo de jogo e teve dificuldades para conter alguns ataques em velocidade do Vasco. No entanto, ele provou que ainda tem a personalidade e a liderança que o credenciaram como ídolo do clube.
O argentino reclamou constantemente das decisões do árbitro em campo e esteve bem posicionado para afastar algumas jogadas de perigo do adversário. O zagueiro chegou a marcar um gol no fim do segundo tempo, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
+ Botafogo atualiza estado de saúde de Philipe Sampaio
Com 36 anos, Joel Carli mostrou que ainda tem lenha para queimar no time de Luís Castro. Mesmo com dois jogadores expulsos, os defensores alvinegros conseguiram conter boa parte dos ataques cruz-maltinos e acabaram sendo vazados por desatenção na bola aérea.
O jogador renovou seu contrato até julho deste ano. Depois do término do vínculo, ele assumirá uma função administrativa do clube. Além de ser identificado com os torcedores, Carli também é o segundo estrangeiro com mais jogos disputados na história do Glorioso.
Apesar das tentativas do argentino, os cruz-maltinos conseguiram furar a defesa alvinegra. Com Adryelson e Rafael expulsos, o Botafogo acabou sendo derrotado pelo Vasco por 2 a 0 no Maracanã e sofreu gols após completar uma marca de cinco jogos consecutivos sem ser vazado.
O time de Luís Castro entra em campo no dia 25 de fevereiro, diante do Flamengo, às 18h, no Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Carioca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias