Jogador de confiança de Zé e único ‘cão de guarda’: permanência de Jean é essencial
Jean é nome fundamental para o limitado plantel do Botafogo, que não vinha contando com um volante mais contundente na marcação nesses primeiros dias de pré-temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Uma matéria deste LANCE! no dia 2 atentava: faltam "cães de guarda" ao Botafogo. E, na noite da último sábado, o Alvinegro fez a torcida respirar um pouco mais aliviada ao anunciar a renovação do empréstimo de Jean - cuja situação já havíamos antecipado.
Jogador de confiança de Zé Ricardo, o volante ficará no Botafogo por mais uma temporada. Via redes sociais, comemorou o acerto, afirmando que permanecer no clube carioca era a sua "vontade desde o início".
- Aquilo que era minha vontade desde o início prevaleceu e é com muita honra, alegria e vontade que em 2019 vou poder vestir a camisa do Botafogo outra vez. Que seja um ano de conquistas e que eu possa continuar ajudando o clube e meus companheiros com o meu melhor. Vamos nessa, Botafogo, conte comigo! - escreveu o meio-campista.
Relacionadas
Aquilo que era minha vontade desde o início prevaleceu e é com muita honra, alegria e vontade que em 2019 vou poder vestir a camisa do @Botafogo outra vez ⚫️⚪️🔥!
— Jean Carlos Irmer (@JeanIrmer) 6 de janeiro de 2019
Que seja um ano de conquistas e que eu possa continuar ajudando o clube e meus companheiros com o meu melhor.🎥 1/2 + pic.twitter.com/DA6iJ8zwVB
Se Jean está confirmado, Moisés, por sua vez, não viu o Botafogo e o Corinthians chegarem a um acordo e já se despediu da torcida botafoguense. O destino do lateral-esquerdo não será o Timão, que deve cedê-lo à outra equipe.
Por falar em jogadores emprestados, o Alvinegro já anunciou o volante Alan Santos (Tigres-MEX), Gustavo Ferreiras (Internacional) e Gabriel (Atlético-MG) nesta condição, sendo que o zagueiro do Galo fica por mais tempo - dois anos.
Além do trio acima, Diego Cavalieri, que estava sem clube, é o único que foi adquirido nesta janela de transferências. Mas o fato é que o Botafogo, com elenco muito limitado, ainda precisa se reforçar, sobretudo pela grande quantidade de saídas ao fim da temporada 2018. Só no setor no qual atua Jean foram três: Marcelo, Dudu Cearense e Matheus Fernandes.
De todos do atual elenco, Jean é o único volante que pode ser considerado agressivo na marcação - tanto que é conhecido como pit bull, e foi anunciado com esta cunha pelo perfil oficial do Botafogo, que ainda precisa se mexer no mercado, não só para o setor de meio-campo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias