menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jogadores do Bota descartam perda de ritmo com período sem jogos

Alvinegro completará 14 dias sem entrar em campo em uma partida oficial desde a vitória sobre Bahia até o confronto contra o Flamengo, no dia 10, pelo Campeonato Brasileiro

Jair Ventura
imagem cameraO Botafogo de Jair Ventura ficará 14 dias sem jogos oficiais. O último foi contra o Bahia  (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)  
Dia 30/08/2017
22:52
Atualizado em 31/08/2017
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diferentemente de muitas equipes das séries A e B, como Fluminense, Inter, Flamengo, Sport, Cruzeiro e Atlético-MG e, sobretudo, o Grêmio, adversário na Libertadores, o Botafogo terá um longo tempo sem jogos. Desde a vitória sobre o Bahia até a partida com o Flamengo, no próximo dia 10, no Nilton Santos, pela 23° rodada, será um intervalo de 14 dias.

Como o técnico Jair Ventura deverá escalar um time alternativo ou até mesmo reserva no clássico carioca, o período sem jogos do Alvinegro pode sobir para 17 dias. Apesar disso, o atacante Roger crê que o Glorioso chegará forte e inteiro para encarar o Grêmio, que entrou em campo na última quarta-feira e ainda tem outros dois compromissos antes do fatídico confronto. 

- Não, não se perde ritmo de jogo. Nem tem como perder isso com 14 dias.  A gente tem jogo-treino no próximo sábado. São 43, 44 partidas na temporada. Não são 14 dias sem jogos que vão mudar isso - comentou o atacante, fazendo uma referência ao jogo-treino que o Botafogo terá com o Boavista, às 9h, no Nilton Santos. 

O atacante Rodrigo Pimpão tem pensamento parecido com o do companheiro de ataque. Ele lembrou que o time treina pesado e terá mais tempo que o concorrente para acertar alguns erros. 

- Teremos amistosos (jogos-treinos) para manter o ritmo. Lá na frente vamos ver o que o Jair vai optar, se será pelo time reserva ou titular. Estamos trabalhamos firmes para chegar nos próximos jogos em alto nível. A gente sempre reclamava que não tinha tempo. Agora, temos que aproveitar ao máximo. Consertar alguns erros que cometemos em alguns jogos, e esse tempo de folga foi bom para repor energias com a família. Importante começar a semana assim - opinou Pimpão, também se referindo a um eventual jogo-treino com o Resende. A opção é estudada pelo clube. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias