menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jogadores do Botafogo comemoram classificação para a semi do NBB

Jamaal Smith, Diego Conceição e Henrique Coelho destacaram que mudança de postura foi fundamental para vitória sobre Pinheiros e elogiaram o treinador Léo Figueiró

Jamaal - Botafogo
imagem cameraJamaal elogiou o coletivo do Botafogo no NBB (Foto: Divulgação/LNB)
Avatar
Lance!
São Paulo (RJ)
Dia 30/04/2019
23:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo se garantiu na semifinal do NBB após derrotar o Pinheiros, nesta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim. Após o fim da partida, Jamaal Smith, cestinha do duelo, com 21 pontos, afirmou que o treinador Léo Figueiró foi fundamental para a classificação.

- É um momento grande. No momento que o Léo chegou, ele disse que todos nós ficaríamos juntos, seja na vitória ou na derrota. Crescemos o tempo inteiro. Chegamos nessa semifinal no nosso melhor momento. Hoje foi especial - comemorou.

O Botafogo fechou a série das quartas de final em 3 a 2. Antes do quinto jogo, o Alvinegro saiu derrotado de São Paulo em outras duas oportunidades. Coelho, armador do Alvinegro, falou que a mudança de postura foi fundamental para vencer o confronto.

- Essa série foi muito doida e chegou a não condizer com a realidade. Eles (Pinheiros) foram na nossa casa e tomaram 20 (pontos), nós viemos aqui e tomamos 15 e depois 20. Eles voltaram para lá e perderam de 20. Hoje foi a realidade, com essas equipes que se equivalem tanto. São times que privilegiam o trabalho coletivo e uma defesa forte. Não tivemos uma mudança de jogo extraordinário, o principal foi a nossa vontade de vencer e nossa determinação - analisou.

Diego Conceição, importante vindo do banco durante toda a série, também comentou que a mudança de atitude foi fundamental para a vitória. Na visão do camisa 15, o Botafogo perdeu, em certa parte, o foco após vencer a primeira partida da série, disputada no Rio de Janeiro.

- Nossa atitude. Querendo ou não, ficamos um poucos afobados por ter ganho o primeiro jogo no Rio de Janeiro. Talvez, por isso, viemos para cá com a cabeça um pouco mais fraca, isso fez total diferença. A gente sabia que tínhamos condições de ganhar. A pressão era muito maior em cima deles, foram terceiro colocados, estavam em casa... Viemos para cá com uma responsabilidade menor. Levamos o jogo muito bem, o basquete é incrível. A gente estava perdendo por nove pontos e viramos no final - comentou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias