John Textor revela o que disse para jogadores do Botafogo após derrota para o Racing

Dono da SAF reuniu os jogadores após a partida

imagem cameraJohn Textor, dono da SAF do Botafogo, após a partida contra o Racing no Nilton Santos pela Recopa Sul-Americana (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/02/2025
04:15
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

O Botafogo perdeu a partida e o título da Recopa Sul-Americana para o Racing, nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos. Com gols de Zaracho e Zuculini, a equipe argentina venceu por 2 a 0 e confirmou a taça do torneio continental. Depois do jogo, John Textor reuniu os jogadores no campo para um discurso.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

➡️ Racing é campeão da Recopa, e Botafogo acumula mais um vexame na temporada

O dono da SAF falou com a imprensa depois do jogo e revelou o que disse para os jogadores após o apito final. Textor reuniu os atletas enquanto apontava para a torcida do Racing, ainda em campo.

– Olha, eu nunca ouvi alguém celebrar em nossa casa assim. Eu não gostei, eles merecem, eles nos deram. Eu queria ter certeza, enquanto nossos jogadores se aprofundavam em suas pensamentos, eu queria ter certeza de que eles ouvissem com atenção, abrissem seus corações para ouvir aquilo. Foi um som doloroso, que nunca deveria ter acontecido em nosso campo. Eles sabem disso, eu provavelmente não precisaria ter dito, mas foi o que senti naquela época. Isso não pode acontecer em nossa casa - relatou.

O Glorioso perde a segunda final e o terceiro título disputado neste início de temporada. Com a demora para confirmar um novo técnico e as diversas mudanças no elenco, a equipe campeã da Libertadores parece ter demorado um pouco mais para se entrosar em campo.

Agora, o Botafogo terá cerca de 30 dias de treinos com o novo técnico Renato Paiva para se preparar para o início do Campeonato Brasileirão. O Alvinegro estreia no dia 29 de março, sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O norte-americano ainda falou sobre a escolha do novo técnico, anunciado nesta quinta-feira (27), após a partida. Renato Paiva estava presente no Nilton Santos e assistiu ao jogo com Textor.

– Ainda não alcançamos nosso objetivo. O jeito do Botafogo é inteligente, técnico e rápido. Gostei de alguns treinadores que entrevistamos. Um trazia muito no vestiário, outro tinha seu próprio estilo de jogo. Mas eu queria um técnico que treinasse do nosso jeito: inteligente, técnico e rápido. E encontrei o nosso cara - disse.

➡️ Torcedores do Botafogo apontam culpado na Recopa: ‘Fraquíssimo’

Dono do Botafogo, Textor esteve ao lado de Renato Paiva durante decisão da Recopa Sul-Americana (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Siga o Lance! no Google News