John Textor se retrata após criticar imbróglio entre a 777 e o Vasco
Em entrevista ao GE, Textor afirmou que a situação do Cruz-maltino causa insegurança no futebol brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Dono do Botafogo, John Textor, criticou em entrevista ao GE o imbróglio da 777 com o Vasco da Gama. De acordo com o empresário, o clube deveria ter esperado a empresa violar alguma cláusula do acordo antes de entrar com uma ação na justiça.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Na tarde desta quinta-feira (18), Pedrinho rebateu Textor, dizendo que o americano não tem conhecimento sobre a relação entre a 777 e o Gigante da Colina. Após os eventos, o dono da SAF do Botafogo se retratou em uma postagem no Instagram. Confira!
— O Presidente Pedrinho está 100% correto. Não conheço os fatos do desastre do 777 e tenho a certeza de que é uma grande luta lidar com a natureza imprevisível do drama em evolução do 777. Os meus comentários foram certamente um tanto teóricos, e eu estava apenas a tentar falar sobre o impacto que esta situação tem nas percepções globais. Aplaudo os esforços dele para proteger o seu clube, e desejo ao Vasco apenas os melhores resultados (a não ser que estejamos nos enfrentando é claro!).
O que disse John Textor
- Conhecendo os investidores por trás da 777, eu penso que o que aconteceu de errado no Brasil pode ser bem ruim para o país. Porque o clube social foi até o tribunal e tomou o controle do clube. Ele pode até estar certo sobre os problemas na 777, mas acho que deveriam ter esperado até a 777 violar alguma cláusula do acordo.
— O dinheiro por trás da 777 ainda está lá e é muito bem capitalizado. É uma grande empresa de seguros. Se eles escolherem cumprir com o contrato, eles têm todos os recursos financeiros para isso. Logo que começaram a surgir os problemas com a 777 ao redor do mundo, esse grupo assumiu o controle da 777 e eles estão preparados para cumprir as obrigações.
— Tem uma coisa estranha que acontece no Brasil, estranha na perspectiva de um americano, que as pessoas podem ir a um juiz em uma sessão secreta e dizer "Veja, é muito claro o que estamos dizendo". E as outras partes não são convidadas para se defender, e o juiz toma uma decisão os colocando no comando do clube. Isso é insano. Tem um legítimo investidor multibilionário por trás do Vasco. O cara que deu o dinheiro à 777 e que efetivamente é o proprietário dos ativos agora.
O que disse Pedrinho
- Ele não tem acesso ao contrato. Então o juiz que deu a liminar está errado? De fora, as pessoas vão falar coisas que não sabem como falaram diversas vezes, como eu apanhei. Respeito muito os aspectos que ele abordou na entrevista. E eu não fico chateado com isso, outras pessoas também opinaram de forma equivocada. Brevemente vocês também vão entender mais sobre o caso. Mas meu respeito por ele é grande - finalizou o presidente do Vasco
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias