Jorge Braga destaca torcida e quer Rafael, mas diz que Botafogo terá que liberar jogadores para contratá-lo
Em comunicado divulgado pelo clube, CEO afirma que única maneira a curto prazo de contar com o lateral é com a ajuda de torcedores, algo não ideal na realidade do clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo analisa com cuidado os planos que envolvem a negociação com Rafael. O clube de General Severiano enviou a primeira proposta ao jogador na noite de sexta-feira, e o jogador retornou com uma contraproposta no sentido financeiro no dia seguinte. Desde então, o Alvinegro estuda valores.
+ Fábio revela que Rafael 'está fazendo de tudo' para fechar com o Botafogo: 'É a prioridade dele'
Jorge Braga, CEO do Botafogo, colocou alguns "pingos nos is". Em comunicado divulgado pelo Botafogo na noite deste domingo, o executivo afirmou que quer contar com o lateral-direito, mas a única forma que que o Alvinegro pode bancá-lo agora é com a ajuda de torcedores - Felipe Neto e Marcelo Adnet se colocaram à disposição, por exemplo.
Isto, de acordo com o CEO, não é essencial. Jorge Braga explicou que terá uma reunião com Rafael e os empresários nesta segunda-feira e que, internamente, precisa liberar jogadores que estão fora dos planos para viabilizar espaço na folha salarial.
Relacionadas
COMUNICADO DE JORGE BRAGA
“Entendemos ser importante apresentar nova atualização ao torcedor sobre as negociações com o lateral-direito Rafael. O Botafogo está muito impactado com o entusiasmo, a paixão e o sonho do jogador de vestir a camisa alvinegra, além de ser um atleta de altíssimo nível e que tem muito a agregar dentro e fora de campo.
Desde o início das negociações, estamos realizando internamente uma série de simulações financeiras, estudando modelos e projetando cenários.
Já externei ao presidente e demais diretores meu entusiasmo com esta contratação, desde que isso não faça o clube andar para trás em suas premissas de honrar dívidas e compromissos.
Quero deixar claro meu desejo de contar com o Rafael, ainda que o único modelo viável no curto prazo seja doação ou mútuo de ilustres torcedores. Esta alternativa não é a ideal na nossa convicção como forma de gerir, mas pode ser uma exceção para viabilizar esse projeto tão especial.
Amanhã (6/9) haverá uma reunião definitiva com o atleta e seus representantes para buscarmos alcançar um desfecho positivo.
Adicionalmente, precisaremos tomar duras medidas internas para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. Isso significa liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada”
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias