Júnior Santos de volta ao Botafogo: relembre os altos e baixos do atacante no clube
Jogador pertence ao Fortaleza e está próximo de retornar ao Glorioso
O Botafogo está próximo de contratar um velho conhecido da torcida. Trata-se de Júnior Santos, atacante de 28 anos que atuou pelo clube na última temporada e atualmente pertence ao Fortaleza. Os dirigentes alvinegros formalizaram uma proposta pelo jogador, e as negociações estão avançadas.
Júnior Santos chegou ao Glorioso em agosto do ano passado para dar qualidade ao setor ofensivo e ficou cerca de três meses no clube. No entanto, ele deixou um gostinho de "quero mais" em Luís Castro e agora está próximo de retornar ao Rio de Janeiro.
+ Demitido da Globo, Cléber Machado fecha com a Record: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
+ Luis Henrique celebra sequência no Botafogo, fala da relação com Luís Castro e revela grande sonho no clube
PASSAGEM DE JÚNIOR SANTOS PELO BOTAFOGO
As primeiras semanas de Júnior Santos no Botafogo não foram positivas. O jogador até marcou um gol na estreia diante do Juventude no Alfredo Jaconi, mas demorou para embalar uma sequência positiva de jogos pela equipe alvinegra.
- Quando eu cheguei no Botafogo, os torcedores estavam muito impacientes pelos resultados. Eu cheguei com essa pressão. Fiz jogos contra Juventude e Flamengo. Cheguei numa segunda-feira. Viajei dois dias, comi comida ruim e também fiquei sem treinar dois dias lá (Japão), porque eu já estava em negociação com o Botafogo. Fiquei ansioso. Não conseguia comer, dormir e perdi muita massa muscular. Os primeiros 15 dias foram muito difíceis. Eu não consegui mostrar o que eu sabia nos jogos - declarou Júnior Santos em entrevista exclusiva ao LANCE!, em setembro do ano passado. Confira a entrevista completa.
+ VÍDEO: Mazzuco projeta jogo do Botafogo na Copa do Brasil e atualiza situação do Nilton Santos
O atacante jogou os seus dois primeiros jogos como titular, mas acabou perdendo espaço no time depois da chegada de Tiquinho Soares. O jogador ficou no banco de reservas por algumas partidas, até que Luís Castro decidiu escalá-lo em uma nova posição.
Após ser utilizado como centroavante e não ter dado conta do recado, Júnior Santos foi designado para atuar como ponta direita. Com entrosamento e sequência, ele protagonizou boas atuações e formou um trio de ataque ao lado de Jeffinho e Tiquinho.
+ Um ano de Luís Castro no Botafogo: relembre os desafios, promessas e dificuldades do treinador
Com um gol e duas assistências em 15 jogos disputados, Júnior Santos era responsável por puxar contra-ataques em velocidade e dar dinâmica ao setor ofensivo. O atacante cresceu de produção na reta final do Brasileirão, mas acabou não permanecendo no Rio de Janeiro.
Os dirigentes alvinegros demonstraram interesse em prolongar seu empréstimo até meados de 2023, mas os japoneses foram irredutíveis nas negociações. O atleta acabou voltando ao Hiroshima em janeiro deste ano, mas acabou retornando ao futebol brasileiro.
+ Conheça Matías Rojas, meia-atacante que está na mira do Botafogo
Após este imbróglio, Júnior Santos acabou sendo vendido ao Fortaleza neste começo de temporada, mas não vem sendo utilizado pelo treinador Vojvoda. O Botafogo, mirando um nome ofensivo nesta janela de transferências, formalizou uma proposta pelo jogador.
O atacante desembarcou na noite da última quinta-feira no Rio de Janeiro para assinar com o Glorioso. O contrato será válido por três temporadas.