Júnior Santos se empenha para manter a qualidade do poderio ofensivo do Botafogo no Brasileirão
Camisa 37 tende a ser a esperança de gols diante do América-MG neste domingo (28), no Nilton Santos
A luta para manter o Botafogo na rota das vitórias terá como relevância a figura de Júnior Santos. Neste domingo (28), diante do América-MG, às 19h, no Nilton Santos, o camisa 37 tem a missão de se desdobrar em campo para fazer com que os alvinegros sigam na liderança do Brasileirão.
Como Tiquinho Soares cumpre suspensão e Matheus Nascimento está na Seleção Sub-20, a tendência é que Júnior Santos atue de maneira mais centralizada. O panorama fica ainda mais desafiador se considerar pelo desempenho do atleta desde que retornou ao Glorioso.
Desde que reestreou no Alvinegro, o atacante marcou apenas uma vez. Atuando mais centralizado, como uma referência de área, porém, Júnior Santos pode ter uma função tática relevante.
O jogador de 28 anos se destaca por seus passes e pode fazer o pivô em jogadas com seus companheiros. No "rodízio" promovido pelo técnico Luís Castro, a tendência é que Gustavo Sauer e Luis Henrique sejam seus parceiros na frente. Esta abertura tende a ser crucial principalmente diante de um América-MG que promete jogar mais fechado.
Sua qualidade na troca de passes se torna fundamental para, pouco a pouco, achar uma brecha na área do Coelho. Em meio a variações enigmáticas, cabe a Júnior Santos encontrar um atalho para que o Glorioso siga na liderança do Brasileirão.