menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kawan analisa rotatividade entre categorias do Botafogo e elogia Luís Castro: ‘Sempre dá moral e confiança’

Jogador, de 19 anos, vem treinando com o time profissional e inclusive foi relacionado para alguns jogos. O zagueiro também atuou como titular em outras partidas do Sub-20

Kawan - Botafogo
imagem cameraKawan Thomaz tem atuado em várias categorias do Botafogo e estreou pelo Sub-23 (Foto: Vítor Silva / Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/07/2022
15:32
Atualizado em 27/07/2022
15:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Kawan Thomaz, de 19 anos, fez sua estreia pelo Sub-23 do Botafogo na última sexta, na vitória sobre o Náutico por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atleta vem treinando com o time profissional e inclusive foi relacionado para alguns jogos. Além disso, também foi  titular em outros jogos do Sub-20. A rotatividade é um pedido do técnico Luís Castro. 

- Para mim está sendo excelente esse rodízio. O professor Luís Castro tem conversado comigo e ele me diz que quando ele não for me usar, acha melhor para a minha formação descer para jogar e ganhar ritmo de jogo. É um cara que respeito muito e que sempre me dá moral e confiança. Independente da categoria que eu estiver sempre será uma honra vestir a camisa do Glorioso - disse.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Nesta temporada, o jovem já tem 19 jogos com a camisa do Botafogo. Incluindo a estreia pelo time profissional, no Carioca. Recentemente, o atleta teve seu vínculo renovado com o Glorioso até o final de 2024.

Natural de Belém-PA, o zagueiro também soma passagens pelas bases do Remo e Paraná Clube, e chegou ao clube carioca após se destacar no Betim-MG, em 2021. O jogador também contou sobre como foi fazer sua estreia por uma nova categoria.

+ Godoy Cruz pede mais dinheiro para liberar Martín Ojeda ao Botafogo e irrita John Textor

- Vejo minha estreia no Sub-23 como tranquila. Eu estava treinando com os profissionais e por isso me senti muito confiante para a partida. Além de ter trabalhado com alguns do elenco e até mesmo da comissão técnica. O Lúcio Flávio é um cara que passa confiança para o elenco e eu já havia treinado com ele durante o carioca pelo profissional. Graças a Deus na minha estreia saímos com os 3 pontos - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias