Por meio de uma nota oficial, o Botafogo repudiou os episódios de violência ocorridos no estádio Nilton Santos, na última quinta-feira, dia do clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O clube informou ter aumentado o efetivo de vigilância para a partida e compartilhado informações com o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O Alvinegro também se colocou à disposição das autoridades para o que for necessário.
Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro
Confira a íntegra da nota:
"O Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança.
Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma "invasão" aos setores destinados aos torcedores alvinegros.
O Clube tem sempre enorme respeito por seus adversários e vai continuar a promover e participar de iniciativas que busquem a paz nos estádios.
O Botafogo se coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário".