O Botafogo reencontrou a vitória no NBB ao derrotar o Basquete Cearense, na noite última quarta-feira, por 76 a 72, em Fortaleza. O técnico da equipe, Léo Figueiró, destacou a importância da vitória, a segunda do time carioca no torneio.
– Quando estamos em uma sequência de derrotas, tudo fica mais difícil, mais tenso, e sabíamos da importância de voltar a vencer hoje. A equipe foi fantástica no que diz respeito a mudança de atitude. O jogo foi duro, o Basquete Cearense nos complicou no segundo tempo, mas soubemos fechar mesmo com as dificuldades, como o Jamaal e o Cauê jogando no sacrifício. Agora é voltar pra casa, treinar e contar com a torcida para seguir no caminho das vitórias.
O jogo
O Alvinegro começou melhor e arrancou para 7 a 2 nos primeiros minutos. Após tempo técnico dos cearenses, a partida ganhou equilíbrio e os times trocaram pontos até a equipe da casa vencer por 20 a 19. O Glorioso fez um excelente segundo quarto, onde Lucas Mariano anotou a metade dos pontos, e foi para o intervalo com uma vantagem importante: 39 a 25.
Os anfitriões reagiram na terceira etapa, mas o Alvinegro administrou bem a pressão e, com aproveitamento de 100% nos arremessos de Coelho, saiu do quarto vencendo por 55 a 48. Empurrado pela torcida, o Basquete Cearense chegou ao empate falando 2:20 para o fim do jogo. Du Sommer recolocou o Botafogo na frente e, após série de rebotes, Coelho fez a cesta que levou a diferença para duas posses. Nos instantes finais, Diego sofreu faltas forçadas, converteu todos os lances livres e fechou o placar em 76 a 72.
O Botafogo volta à quadra pelo NBB na próxima terça-feira, para receber o São Paulo, às 20h, em General Severiano.