Botafogo leva gol no 1º minuto, mas vira sobre o Vitória em jogo de 7 gols
Glorioso leva sustos durante a partida mas consegue construir bom resultado na Bahia e vence o Rubro-Negro por 4 a 3. Com o resultado, o Bota se afasta ainda mais do Z4
Depois de perder no meio de semana para o Bahia por 2 a 1 na Copa Sul-americana, o Botafogo conseguiu um grande resultado em Salvador neste domingo. Em uma partida com sete gols, o Alvinegro saiu atrás no primeiro minuto, mas conseguiu a vitória, de virada, por 4 a 3, com grande atuação de Erik, que marcou um e participou de outros dois gols do Glorioso.
Com o resultado, o Botafogo subiu para a 11ª posição, com 32 pontos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Vitória caiu para 14º lugar, com 29 pontos, a quatro do Z4. O próximo compromisso do Glorioso será contra o São Paulo, no Nilton Santos, no domingo. No mesmo dia, o clube baiano encara o Inter no Beira-Rio.
Fogão desligado
Com força máxima em campo, com exceção de Leo Valencia, lesionado, o Glorioso começou o jogo da pior maneira possível. Após alguns poucos toques na bola, Yago fez ótimo lançamento nas costas do lateral-esquerdo Moisés. Lucas Fernandes recebeu livre, cortou o defensor do Bota e colocou no canto direito de Saulo, que nada pôde fazer. O vitória continuou explorando o lado esquerdo da defesa alvinegra e por ali criou as melhores oportunidades da primeira etapa, com Neilton, Lucas Fernandes e o jovem Cedric.
Fragilidade das defesas
O Vitória era melhor na partida, tinha mais posse de bola e chegava com perigo à frente, principalmente com o atacante Leo Ceará. Mas se no ataque o Rubro-Negro era efetivo, não se pôde dizer o mesmo do sistema defensivo. O Botafogo, que também não fazia um bom jogo na parte de trás, começou a gostar do jogo e a descompactação do time baiano fazia com que os atacantes da equipe carioca ficassem no mano a mano com os defensores. Em uma dessas jogadas, o atacante Kieza recebeu uma bola com apenas uma marcador pela frente, trombou com o defensor e tocou no canto do goleiro Ronaldo, empatando a partida.
Reação alvinegra
Antes mesmo do gol de Kieza, o Botafogo já tinha apresentado uma melhora na partida. Ao 42 do primeiro tempo, Erik achou um lindo passe para Rodrigo Lindoso, que livre de marcação, tocou com categoria por cima do goleiro para virar o jogo. Mas a alegria dos botafoguenses durou poucos minutos na etapa final, porque logo aos cinco minutos, o lateral Fabiano subiu sozinho na defesa alvinegra para deixar tudo empatado novamente.
Primeiro gol de Erik
Aos oito minutos, Moisés foi a linha de fundo e Léo Gomes tocou contra o próprio patrimônio, colocando o Alvinegro na frente de novo. Dez minutos depois foi a vez de Erik balançar a rede pela primeira vez pelo Botafogo, o atacante recebeu cruzamento de Moisés e disputou a bola com Ronaldo e viu a bola morrer no fundo do gol. Quando a partida parecia liquidada, inclusive com Erik desperdiçando bom contra-ataque, o Vitória conseguiu descontar com com Mauricio Cordeiro e tentou um pressão pelo empate. Porém, o Botafogo conseguiu segurar a vitória.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 X 4 BOTAFOGO
LOCAL: Barradão, Salvador (BA)
Data: 23/09/2018 - 19h
ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) 7,0
PÚBLICO/RENDA: Não divulgado
CARTÕES AMARELOS: Erick (7’/1T) Igor Rabello (37’/1T), Marcinho (13’/2T), Maurício (32’/2T) e Carli (43’/2T)
GOLS: 1’ 1T Lucas Fernandes (1-0) ; 23’ 1T Kieza (1-1); 42’ 2T Rodrigo Lindoso (1-2);6’ 2T Fabiano (2-2) ; 8’ 1T Léo Gomes (Contra) (2-3); 18’ 2T Erik (2-4) e 42’ 2T
Maurício (3-4)
VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Marcelo Meli (Wallyson - Intervalo), Léo Gomes, Yago, Neílton (Maurício - 22’/2T) e Lucas Fernandes; Léo Ceará (André Lima - Intervalo) Técnico: Paulo César Carpegiani
BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Bochecha (Matheus Fernandes - 32’/2T), Erik e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão - 26’/2T); Kieza (Brenner - 40’/2T) Técnico: Zé Ricardo