O técnico Artur Jorge definiu o foco do Botafogo para a sequência no Brasileirão e na Libertadores. Com a vitória sobre o Vasco, nesta terça-feira (5), por 3 a 0, o Alvinegro abriu seis pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder. A decisão da Libertadores, contra o Atlético-MG, é no dia 30 de novembro.
➡️ Botafogo atropela o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão
- Esse feito histórico que nós conseguimos atingir é uma marca muito significativa na história do Clube, porque é a primeira vez que chegamos a uma final de uma competição desta dimensão. Mas temos também que tentar separar um pouco o caminho que temos até lá. Temos jogos de campeonato muito importantes, jogos que eu considero como finais também. Sabemos que emocionalmente pode haver um entusiasmo maior por parte da torcida em relação à final da Libertadores. Mas temos um campeonato para fazer. São seis jogos importantíssimos. Teremos a oportunidade, a seu tempo, de falar sobre essa final. Mas, nesta altura, o foco e aquilo que nós virámos imediatamente é para a página Cuiabá, porque são o próximo aniversário e o próximo que temos que procurar vencer também.
A rodada do Brasileirão também garantiu a classificação para a Libertadores 2025. Além disso, com 67 pontos, o Botafogo agora tem seis de vantagem sobre o Palmeiras, e sete sobre o Fortaleza.
- Temos 18 pontos para disputar. Eu não vou cair aqui no clichê de dizer que é tudo igual. Quanto mais pontos nós tivemos de vantagem melhor, mais próximos ficamos de um objetivo. Agora sabemos que é importante também para nós humanizar o futebol e saber que deste lado há uma equipe que vai lutar até a exaustão. A equipe tem muita vontade, tem uma equipe que nos jogos restantes vai saber que tem 6 de vantagem, mas que também sabe que nada está a ganho nem garantido. Portanto, temos que continuar a ser uma equipe dominadora, vencedora, somar pontos, somar vitórias, controlar ansiedades, controlar expectativas, afastar medos, resguardarmos a coragem.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Nós não podemos deixar com que aquilo que tem sido o sucesso recente interferir na nossa ambição. Portanto, nós temos ainda seis jogos de campeonato, mais uma final de Libertadores para fazer. Temos que manter esta mesma atitude comportamental, temos que manter esta ambição, temos que lutar em cada um dos jogos - completou.