Torcedores do Peñarol enfrentam polícia e causam depredação no Rio

Conflito aconteceu na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes

Escrito por

Torcedores do Peñarol criaram cenas de terror na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O conflito aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (23), horas antes da partida da equipe uruguaia contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação.

➡️Em dois jogos, Botafogo bate recorde em venda de ingressos

➡️Torcida do Botafogo faz foguetório em frente a hotel do Peñarol; veja vídeos

Inicialmente a transmissão da Rede Globo, apontou que o início do confronto teria sido motivado após os torcedores do Peñarol avistarem torcedores do Flamengo na região. Contudo, uma outra hipótese foi gerada pela emissora durante a cobertura ao vivo, que apontou a origem do conflito após um roubo de celular. Até o momento, ainda não se sabe o verdadeiro motivo da confusão.

As cenas da batalha se estenderam pela orla do Rio de Janeiro e afetaram alguns banhistas e o transito na região. Além disso, alguns quiosques foram saqueados e destruídos. Mesas e cadeiras de plástico foram usadas como armas e escudos durante o confronto. Uma moto chegou a ser incendiada.

Ao todo, dois ônibus de torcedores do Penãrol estavam estacionados na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes durante o conflito. Ainda não há informações de feridos no confronto e nem quantos torcedores foram detidos. O batalhão de Polícia de Choque e o Corpo de Bombeiros foram acionados para agir na confusão.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A partida

O primeiro confronto da semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de um policiamento reforçado para a realização da partida após as cenas lamentáveis protagonizadas durante a tarde.

Jogadores do Botafogo reunidos antes da partida contra o São Paulo, no Nilton Santos, pela Copa Libertadores (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News