No limite! Botafogo precisa vencer, mas terá os mesmos desfalques

Última baixa da série de seis lesionados fez mal ao Glorioso, que precisa juntar os cacos para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Adversário desta quarta é o Cruzeiro

Escrito por

Jefferson só volta em agosto; Carli, Diogo Barbosa, Airton, e Luis Henrique também já estavam fora de combate. Mas o Botafogo não resistiu a mais uma perda. Rodrigo Lindoso foi a última baixa e, sem ele, o time de Ricardo Gomes sucumbiu ao Fluminense, no último domingo. O problema é que nenhum dos lesionados estará à disposição para o jogo desta quarta, contra o Cruzeiro. O Glorioso precisa juntar os cacos e se reerguer do jeito que é possível.

O lateral-esquerdo Victor Luis, que vem jogando exatamente na vaga do lesionado Diogo Barbosa, é mais otimista. Ele admite a atuação abaixo da média, principalmente na primeira etapa, mas entende que o elenco, mesmo combalido como está, pode render mais.

- Claro que uma derrota em clássico é extremamente ruim. Mas também não podemos tirar o mérito deles. No primeiro tempo, eles mandaram; no segundo, equilibramos. Saímos derrotados, acontece, mas temos que erguer a cabeça. Quando todo mundo puder ser utilizado, teremos mais escolhas. Mas o que pesou não foi só isso. A equipe tem jogadores qualificados. Mas vamos conseguir dar a volta por cima nos próximos jogos - prevê o defensor.


Apesar de o gol do Fluminense ter nascido de um erro, taticamente a equipe alvinegra não mostrou a tradicional força no meio-campo, tão elogiada outrora. Sem Rodrigo Lindoso, contra o Atlético-PR, na rodada anterior, o time conseguiu vencer. Desta vez, a falta de equilíbrio custou os três pontos.
- Quando ele saiu contra o Atlético-PR, o time caiu e não jogamos bem, mas conseguimos a vitória. Contra o Fluminense, tivemos dificuldades no meio-campo, no primeiro tempo, e, depois, não conseguimos dominar o setor. Dominamos em três partidas contra o Fluminense. Agora, foi diferente - lamentou Ricardo Gomes, após o revés.

Até pelos problemas físicos que a equipe vem tendo, os reforços se fazem necessários. Por enquanto, porém, será preciso readaptar o time e vencer com as peças que já estão no elenco. A começar por esta quarta.

Siga o Lance! no Google News