Lucas Fernandes lidera ações do Botafogo e Luís Castro tem problema para armar o time
Meio-campista é quem mais cria e fica com a bola no Botafogo nos últimos jogos, mas está suspenso para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo terá uma dor de cabeça e tanto para enfrentar o Atlético-GO. Lucas Fernandes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo às 21h deste sábado no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
+ 'Xodó' de Del Piero, bom passe e destaque em título do Benfica: quem é Gabriel Pires, reforço do Botafogo
A ausência do camisa 18 será sentida. Lucas é o jogador com mais ações com a bola entre todos os jogadores do Botafogo nos últimos cinco jogos da equipe. O meio-campista tem sido praticamente uma unanimidade quanto as atuações da equipe do Brasileirão - apesar dos resultados irregulares.
Desta forma, Luís Castro precisará coçar a cabeça para continuar fazendo a engrenagem rodar sem Lucas Fernandes. Carlos Eduardo, que já vinha sendo titular, deverá ter ainda mais protagonismo no meio-campo.
O camisa 18 teve 343 ações com a bola - passes, toques, chutes etc - nos últimos cinco jogos do Botafogo. Nenhum outro jogador do Alvinegro superou o meio-campista. O jogo da equipe passa, por consequência, pelo jogador de 24 anos.
As ações de Lucas Fernandes não param por aí. Ele também lidera em assistências, chances criadas, cruzamentos e passes decisivos - os dados são do "SofaScore".
LUCAS FERNANDES NOS ÚLTIMOS 5 JOGOS
1 assistências (1º no Botafogo)
3 grandes chances criadas (1º no Botafogo)
11 passes decisivos (1º no Botafogo)
5 cruzamentos certos (1º no Botafogo)
343 ações com a bola (1º no Botafogo)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias