Lucas Piazon se destaca contra o Internacional e mostra credenciais para se firmar no Botafogo

Atleta tem papel importante na recomposição após equipe ficar com um a menos e volta a ter boa atuação. Sob a batuta de Castro, camisa 43 começa a ter sequência como titular

Escrito por

Uma das primeiras contratações da 'era Textor' no Botafogo, Lucas Piazon teve muita dificuldade no início do ano para ter sequência no time. Em sua chegada, o camisa 43 estava lesionado e com problemas físicos. Com uma lista extensa de desfalques, o comandante português viu o time ter uma queda brusca de rendimento e ficar cinco jogos sem vencer na competição. Elementos que, somados a opção pelo esquema com três zagueiros, acabaram abrindo espaço para o retorno de Piazon ao time titular.

+ Semana de oitavas da Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título

Em sua volta, no jogo contra o São Paulo, já com a nova formação, o meio-campista teve uma boa atuação. No épico triunfo diante do Internacional, em Porto Alegre, mais uma exibição destacada. Piazon, inclusive, já havia falado sobre sua familiaridade com o novo esquema.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

- Particularmente, eu gosto dessa formação. Venho jogando assim nos últimos dois, três anos da minha carreira. É uma formação que me sinto confortável - disse o atleta, após vitória sobre o São Paulo, no Nilton Santos.

No Beira-Rio, diante de toda adversidade com desfalques, expulsões no início e atrás no placar, o camisa 43 deu dinâmica ao meio de campo e teve tranquilidade para ditar o ritmo da equipe. 

Ora pelo lado esquerdo do ataque, ora se movimentando para o meio, o atleta soube flutuar e mostrar versatilidade dentro da partida. Com a expulsão, tanto ele quanto Vinícius Lopes tiveram que ser mais efetivos na recomposição e terem movimentações defensivas.

+ ATUAÇÕES: Hugo é o herói da vitória do Botafogo; Gatito e Carli são gigantes e também se destacam

Foi formada então uma linha de quatro para tentar a reorganização da defesa. Em desvantagem no placar, o Botafogo viu o gol de Vinícius Lopes reacender a chama e o recolocar no jogo. Piazon deu conta do recado quando foi exigido defensivamente e soube ser importante nas bolas paradas.

Na quinta, ele participou da construção do gol da Kayque, e neste domingo, bateu o escanteio que gerou o gol de empate. Além disso, fez uma cobrança de falta certeira para o tento anulado de Erison, que já anunciava o que iria acontecer no fim da partida. 

Não foi só o elenco que deu uma resposta à torcida e venceu duas equipes que formavam o G4 em sequência. Lucas Piazon também começa a mostrar que tem credenciais para se firmar entre os onze e que se adaptou bem ao esquema proposto por Luís Castro. 

+ Após virada do Botafogo, Luís Castro critica árbitro: 'Confusão de critérios que prejudicou a nossa equipe'


- Nunca vou desistir de jogador nenhum, ao contrário do que possam fazer crer. Ah, "não tem qualidade, isso, aquilo". Eu os vejo treinar todos os dias e posso dizer que todos me impressionam pelo seu caráter, dignidade pela forma como defendem não só o clube, mas a sua profissão. O Piazón encontra-se num dos 29, 30 jogadores que temos no nosso elenco. Gosto dele como gosto de todos - disse Luís Castro. 

Siga o Lance! no Google News